Connect with us

Curral Novo do Piauí

Prefeitura de Curral Novo realiza X Conferência Democrática de Assistência Social

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, foi realizada no auditório do CRAS, a “X Conferência Democrática da Assistência Social” do município de Curral Novo do Piauí, que reuniu membros da sociedade civil e representantes do poder Executivo e Judiciário.

A conferência abordou o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, que foi dividido nos eixos: Assistência Social: Direito do povo, Financiamento Público e SUAS com participação Social.

O evento tem o objetivo de mobilizar, debater e de promover a pactuação de enfrentamento de desafios e principalmente, de construção de um movimento amplo e plural em defesa do SUAS, e da política de Assistência Social, além de eleger delegados para a conferência estadual.

Presente no evento, o gestor municipal Abel Francisco Júnior, o Júnior de Abel, no uso da palavra deu as boas-vindas a todos e ressaltou a importância da conferência. “Agradeço a presença de todos aqui nesta X Conferência de Assistência Social. É um momento de grande importância, pois iremos debater e propor ideias para enfrentar e combater a desigualdade social do nosso município”, disse.

A presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Simone Carvalho, fez a abertura oficial da Conferência. “É com uma imensa satisfação que recebemos todos vocês para esta décima Conferência. Agradeço o apoio do Prefeito Júnior de Abel e demais autoridades aqui presentes. Este momento é muito importante, pois vamos debater sobre as políticas assistenciais e colocar propostas para que possam ser implementadas no município de Curral Novo”, disse.

Após a leitura e aprovação do Regimento Interno, o Assistente Social, Valdete Rodrigues, conduziu a palestra magna “Assistência Social: Direito do Povo, com financiamento público e participação social”, na qual discorreu sobre a temática e debateu sobre os eixos temáticos para subsidiar a construção das propostas.

Em seguida, os participantes se dividiram em três grupos para elaboração das propostas, que depois foram votadas e aprovadas em plenária.

Após a plenária, foram eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece no mês de outubro em Teresina. Foram eleitos Simone Maria (titular) e Emanuela Alves (suplente), representando a organização governamental, e a titular Raimunda Macêdo, representando as organizações não governamentais.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Nalva Macêdo, frisou a importância da conferência e agradeceu a participação e empenho da equipe. “É fundamental a realização desta conferência, pois proporciona o diálogo sobre assuntos relacionados a defesa da democracia e da política pública de assistência social. Agradeço também ao prefeito Júnior e seu irmão Erisvaldo por sempre apoiarem estes momentos em que se busca melhorar ainda mais os serviços sociais do nosso município”, ressaltou Nalva.

Por fim, foram entregues certificados para os participantes e servido um almoço a todos os presentes.

Publicidade

Participaram também do evento, o vice-prefeito Carlos José, o Controlador Interno, Erisvaldo Gomes, a primeira dama, Aparecida Oliveira, a secretária de educação, Erasma Alves, Secretária de saúde, Vanderlúcia Lira, os vereadores, João Oliveira, Zenaide Morais, Augusto Ângelo, entre outras autoridades.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS