Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós promove IV Semana de Enfermagem; fotos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí está promovendo em Jaicós, a IV Semana Unificada de Enfermagem.

Com objetivo de capacita e proporcionar melhorias de relacionamento no ambiente de trabalho e consequentemente aos usuários dos serviços. Além de agregar  conhecimentos e  a união entre a classe de enfermagem.

O evento O evento aconteceu no auditório da Assistência social e reuniu estudantes e profissionais da saúde, dentre enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do município.

O evento teve inicio na tarde desta sexta-feira, 19, quando foi realizado um ciclo de palestra, à noite houve um momento de dinâmicas. O evento segue até este sábado, 20, com uma confraternização entre os participantes.

Na solenidade de abertura, a Secretaria de Saúde, Omaciana Franco, ressaltou a satisfação de participar, a importância do profissional de enfermagem pedido empenho de cada para o melhor desenvolvimento da saúde do município. “E um prazer está com vocês, até porque vocês é que fazem a nossa saúde de fato acontecer, são os profissionais que estão diretamente ligados com as pessoas, é quem sentem de fato a importância de desenvolver um bom trabalho, então quero dizer que estamos aqui para ajuda-los no que for preciso, faremos o possível para nossa saúde de Jaicós melhorar, e espero contar com o apoio de todos. Sei também, que ainda há uma desvalorização no sentido financeiro e de reconhecimento da categoria, o que pretendemos mudar nessa gestão, e todos tem um papel importante para que saúde aconteça, e espero contar com todos para que nesses quatros anos possamos realmente fazer uma nova história na saúde de Jaicós”, disse.

A coordenadora do evento, Rakel Monteiro, agradeceu participação de todos, e ressaltou a importância do evento. Agradeço por estarem prestigiando esse momento que é nosso, é importante demais que a equipe de enfermagem ela comece, a se enquadrar com outros olhos, agente tem que ganhar força e união. Às vezes se perguntam por que a equipe de enfermagem é desvalorizada, será que as vezes, que a culpa não é nossa, será que nos unimos, nos comprometemos, nos  responsabilizamos o suficiente. Com o passar dos anos os profissionais da categoria aumenta, mais os rosto do evento sempre se repetem, nós somos o maior quadro de profissionais da saúde, e muitos não se atentam para isso então, agente tem força e tem que aproveitar esses momentos, a gestão é compatível com nossos interesses, ela tem mostrado isso, portanto o interesse é nosso, precisamos nós unir para alavancar os obstáculos e suprir nossas necessidades”, disse.

Publicidade

Durante o evento foram realizadas palestras com a psicóloga, Filomena Freitas, que abordou o tema ‘Estresse no trabalho’, o fonoaudiólogo Manoel Neto falou sobre a  ‘Atuação fonoaudiologia com ênfase na estratégia saúde da família’, e o enfermeiro, Nero Francisco abortou o tema, ‘Compromisso ético com a enfermagem’. Aconteceu uma mesa redonda com o enfermeiro Kainã Pereira, sobre a enfermagem suas conquistas e desafios contemporâneos, além da ginástica laboral, feita pela fisioterapeuta Elimária Crisanto.

 Participaram ainda do evento, a Secretaria de Saúde, Omaciana Franco, a coordenadora da Semana de Enfermagem, Rakel Monteiro, representante do COREN-PI, Nero Francisco, o enfermeiro, Kainã Pereira, representante da ABAE, Katiúcia Dantas, diretora do Kairós, Carla  Manuela,representando os técnicos de enfermagem, Maria  Auzenir, coordenador do Hospital Florisa Silva.

Vai acontecer em de 08 a 11 de junho, no auditório do CTD, em Picos o II Congresso Piauiense de Saúde Interdisciplinar, com carga horária de 60hs. Interessados procurar Katiúcia Dantas, contato: 99944-9708.

Veja foto:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS