Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós realiza audiência pública de prestação de contas e apresentação da LDO

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós realizou na manhã desta quarta-feira, 26, na Câmara Municipal, duas audiências públicas, referente as prestação de contas do último semestre de 2016 e apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentária-LDO de 2018, respetivamente.

A primeira audiência foi referente a prestação de contas do 2ª semestre de 2016, que tinha como gestora, Waldelina Crisanto. A prestação de contas foi apresentada pelo contador Renon Teixeira, que repassou em números, todas ações realizadas pela então gestão, de julho a dezembro de 2016.

A segunda audiência foi realizada com o objetivo de apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO, referente ao ano de 2018. O prefeito abriu a audiência e destacou que todos os seus planos e metas de governo só poderão ser viabilizados a partir de 2018. “Todas ações que estão sendo feitas agora é medidas que se atribui a coragem e o desejo de uma cidade melhor, porque a nossa gestão está trabalhando com orçamento da gestão passada que ainda está vigorando e  tem um orçamento defasado. queremos fazer muito por nossa terra, mais estamos passando por momentos difíceis, deixados pela outra gestão, que eu não poderia deixar de falar. Minha metas de governo de forrar o açougue municipal, ampliar o CCI, transportar todos os professores em carro fechado, melhorar as instalações da feira dos animais, construir banheiros públicos, calçar a ruas da cidade e tantas outras, não podem ser executadas porque ainda estamos trabalhando no orçamento da gestão anterior”, disse.

Neném de Edite pediu ao vereadores que se sensibilizem e aprovem o projeto de orçamento e suplementação com pedido de urgência que foi enviado a Casa Legislativa. “Meu desejo é de fazer muito por nossa cidade, peço aos vereadores desta Casa, inclusive os da oposição que não se encontram aqui, que olhe o Jaicós do futuro, e não o Jaicós do prefeito que está em exercício, não olhe Jaicós na política pequena, peço aprovem o Projeto, já fizemos muito em 4 meses e queremos fazer mais, as secretarias estão atendendo a população, toda a equipe está empenhada, tentando fazer o máximo para corresponder o anseio da povo”, disse o prefeito.

O contador, Edcarlos Martins, explicou sobre a apresentação das metas da LDO, salientando que cada cidadão presente poderia incluir sugestões de acordo com as necessidades vistas por cada um. “A LDO vem comtemplando os projetos e atividades que a gestão vai executar no ano de 2018. A Lei está pré-elaborada mais para que ela possa ser encaminhada ao legislativo necessita da audiência, que na verdade é uma revisão, onde a gestão e a população vai discutir e incluir algum projeto que não tenha sido inserido. A gestão só pode executar as metas se estiverem na LDO”, disse

Publicidade

A colaboradora técnica da LDO,  Patrícia Esmério apresentou as ações metas e projetos que atual gestão pretende executar, onde foi explanando as ações relacionadas ao abastecimento e distribuição de água, ação legislativa, administração financeira, geral e previdenciária, apoio ao trabalhador, apoio integrado a criança e ao adolescente, assistência ao menor, assistência comunitária, assistência médica hospitalar, assistência social geral, atenção ao portador com deficiência, atenção básica, atenção especial ao idoso, beneficiamento agrícola e agropecuário, controle interno, desporto comunitário, energia elétrica, ensino de jovens e adultos, ensino fundamental, ensino médio, eventos culturais, gestão governamental, infraestrutura rural e urbana, judiciaria, limpeza pública, meio ambiente, melhoria habitacional, obras e serviços públicos, promoção do turismo, publicações oficiais, radiodifusão, saneamento básico urbano e geral, segurança pública, serviços funerários, terminais rodoviários, transporte rodoviário, vigilância epidemiológica, assistência ao jovens e outros.

Após a apresentação da LDO, autoridades e pessoas em geral parabenizaram a gestão pela realização das audiências, discutirão mais ações de melhorias e incluirão mais algumas metas na Lei de Diretrizes Orçamentária.

Participaram das audiências, o prefeito, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, o vice-prefeito, Francisco de Lima de Rodrigues, o Branco, o presidente da Câmara, Jessé Gonçalo da Silva, o Irmão Jessé, Chefe de Gabinete, José Acelino, os vereadores Marcio Crisanto, Oziana Oliveira, Sirlene Lopes, Francisca Rodrigues, Divino Macedo, Controlador Geral, Osmilvan Oliveira, os secretários municipais, de Saúde, Omaciana Franco, de Agricultura, Luverci Carvalho, de Administração, Valderei Ribeiro, de Assistência Social, Audeli Coutinho, de Obras, Osmildo Oliveira, representando o capitão Félix, o tenente Miqueias, Diretor do Hospital Florisa Silva, José Maria, representando a loja maçônica, professor Luís Mário, o Edicarlos Martins, o contador Renon Teixeira e colaboradora técnica, Patrícia Esmério, supervisora de ensino, Maria do Socorro, pastor da igreja Batista, Ednaldo, presidente do SINTE, professora Maria Fatanildes, entre outros.

Veja fotos

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS