Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós sorteia 24 casas do Minha Casa Minha Vida; confira a lista

Publicado

em

A prefeitura Municipal de Jaicós realizou nesta, quarta-feira, 24, o sorteio das pessoas que receberão um imóvel pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal.

O sorteio foi realizado no auditório da Assistência Social, quando foram contempladas 24 pessoas. Foram sorteadas 15 casas e 9 terrenos. As pessoas contempladas fazem parte da etapa II. O projeto é de 2012, e se encontrava parado no município, o mesmo  corresponde a 39 casas, dessas 15, foram entregues na gestão passada. As outras 24 que foram sorteadas hoje, devem ser  concluídas e entregues ainda este ano.

No sorteio, estiveram presentes, o prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, a Secretária de Assistência Social, Audeli Continho, o diretor geral da empresa Construir, Ildemar Silva, responsável pela Obra, o gerente de engenharia da empresa, Ozenir Oliveira, os vereadores, Oziana Oliveira, Marcio Crisanto, o coordenador do Hospital Florisa Silva, Deusmar João.

O diretor geral da empresa, Ildemar  Silva ressaltou que o momento é de instabilidade diante da crise política que vive o País, más que em parceria com a prefeitura, a empresa Construir vai concluir a obra com recursos próprios.  Ainda segundo ele, a obra será concluída até dezembro. “Reiniciaremos as obras na próxima semana. Incialmente vamos fazer as 15 casas que estão em fase de conclusão, em seguida começaremos as nove casas nos terrenos que foram sorteados hoje. Na  próxima semana  também iremos apresentar um cronograma de quando  será concluído  cada imóvel, e  até o final de dezembro entregamos todas a 24 casas”, disse.

O prefeito, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite falou sobre andamento do programa no munícipio. “Encontramos o projeto parado, quando assumimos não foi encontrado nenhuma documentação sobre o andamento da obra e as pessoas que estavam cadastradas, então fomos atrás e a empresa se comprometeu a retornar  os serviço e concluir as casas. E vamos ficar acompanhas de perto para que termine o mais rápido possível essas casas”, declarou.

Publicidade

O prefeito destacou ainda que o sorteio e o todo o andamento do projeto está sendo feito com transparência pela sua gestão. “Estamos fazendo o sorteio  com toda transparência, e tudo será documentado, meu desejo com gestor é de ser  mais transparente possível. São pessoas que realmente precisam, que estão a muitos anos  esperando para realizar o sonho da casa própria, é injusto o gestor por manobras e interesses  políticos trocar nomes, por isso chamamos todos aqui e fizemos todo o processo na presença deles para mostrar que existe a transparência acima de tudo”, afirmou o gestor.

Neném de Edite, como é conhecido, disse que está feliz por ter conseguido junto a empresa o retorno da obra. “Ver nos olhos a alegria, a emoção dessas pessoas que tanto precisam dessa moradia, é um sentimento único, que não tem preço, é uma alegria muito grande como gestor e filho dessa terra está contribuído e fazendo algo pelo nosso povo”, disse.

A beneficiária Francinete Maria de Jesus, que é casada, tem um filho e mora na casa da mãe, falou sobre o sentimento de ter sido sorteada. “Estou muito feliz, só tenho a agradecer pela oportunidade de ser beneficiada, é uma satisfação muito grande, a concretização de um sonho”, disse.

Outra contemplada, Maria José da Conceição Cesária, disse que está realizada.  “Fiquei muito feliz, pago aluguel caro, além da conta de água e luz, e minha renda é muito pouca, estou realizada, só tenho mesmo a gradecer e muito, por ter conseguido minha casa,”, disse emocionada. Maria José é separada, tem dois filhos, e sua fonte de  renda vem de lavar e passar roupas para outras pessoas.

O sorteio foi feito de acordo com a ordem numérica das casas. Ao término os comtemplados   foram  visitar os imóveis, que ficam localizadas no Bairro Nossa Senhora das Mercês.

Publicidade

Confira a lista dos beneficiários:

Contemplados  das casas  

Marleide dos  Santos Lima

Adelite Martins

Jarlene de Jesus Flor

Publicidade

Jueci José da Silva

 Maria Betânia de Sousa Moraes

Celma Cecília da Silva

Orlando Barbosa da Silva

Manoel RosIno de Carvalho Silva

Publicidade

Francisco Alves do Nascimento

Roberto  José da Luz

Elias Vieira Gomes

Maria é Everarda da Silva Pereira13- Maria do Socorro Barbosa Silva

Maria Josefa da Conceição Cesário

Publicidade

Marlene Martins de Sousa Carvalho

Contemplados com terrenos  

Merilene Lídia da Silva

Aderilâdia de Sousa Paiva

Erenildo de Oliveira

Publicidade

Francisco Dias da Silva Patrícia

Aldeni Maria Ribeiro Silva

 Patrícia Fernanda Araújo Silva

Maria Francisca dos Santos

Edvan Luiz da Silva

Publicidade

.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS