Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós vai perfurar 10 poços e reforçar abastecimento de água na zona rural

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós vai perfurar mais 10 poços tubulares na zona rural do município. O objetivo do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite – PSD, é reforçar o abastecimento de água e garantir mais qualidade de vida para população do campo.

Ação é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, com o apoio do deputado federal Júlio César, deputado estadual Georgiano Neto e do senador Ciro Nogueira.

O prefeito Neném de Edite, ao lado do secretário de Relações Institucionais, Degerson Lima (Piti), acompanhou na tarde desta terça-feira, 12, o início do trabalho de perfuração dos poços na populosa comunidade de Esquisito.

De acordo com gestor, no povoado Esquisito, o poço será perfurado próximo a outro já existente.  “A vasão de água desse poço já não atende as necessidades dessa comunidade, devido o crescimento da sua população. Com esse novo poço tubular nós vamos reforçar o abastecimento e resolver definitivamente o problema da falta de água na comunidade.”, pontuou.

Segundo Neném de Edite, o projeto prevê a perfuração do poço, a instalação de um reservatório elevado com caixa de água de 15 mil litros, que será interligado no sistema de abastecimento já existente, aumentando assim a oferta de água para as residências. Além do povoado Esquisito, serão contempladas as localidades Santana, Tanquinho, Tanque dos Batistas, dentre outras.

Publicidade

Em sua gestão, o prefeito Neném de Edite já perfurou três poços nas localidades Sobradinho, Gameleira e Serra Preta.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS