Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Padre Marcos é contemplada com caminhão para agricultura familiar

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos foi contemplada com um caminhão que fortalecerá os serviços voltados para a agricultura familiar no município. A entrega do veículo aconteceu em solenidade, realizada neste domingo, 17.

O deputado Francisco Limma, realizou a entrega do caminhão, que além dos agricultores familiares, beneficiará o  Sindicato dos Trabalhadores e Associações municipais. O evento  contou com a presença do prefeito, Valdinar Silva, do vice-prefeito, Valdo Benedito, do prefeito de Marcolândia, Chico Pitu,  vereadores, secretários , além de autoridades dos municípios de Belém, Jaicós e Francisco Macedo.

 O veículo que custa R$ 158 mil reais, foi adquirido com recursos oriundos  de um convênio do  Governo do Piauí, através  da  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio do Programa Federal AlimentaAqui (PAA/Compra Direta), em parceria com a Prefeitura.

O caminhão vai  viabilizar o transporte eficiente na distribuição dos produtos da agricultura familiar, garantir a qualidade dos alimentos na comercialização e incrementar renda dos agricultores familiares, auxiliando na organização e integração de circuitos locais de produção e abastecimento e consumo de alimentos.

O vereador, Bonifácio Dias, iniciou agradecendo a Deus e ao  deputado por mais uma ação realizada no município. “É  momentos como este que nos mantém  na política que deve ser pautada  exatamente nisso, no trabalho, e na realização de ações em prol da população e do município”, frisou ele completou enfatizando  que o deputado Limma tem feito muito pelos agricultores do município, citando  projetos desenvolvidos com Associações,  e a entrega do caminhão  que vai dar suporte  na produção das  famílias agricultoras.

Publicidade

O diretor técnico da Emater, Clébio Coutinho,  Dedinho, informou que além da entrega do caminhão pela SDR ao município de Padre Marcos,  o município já  foi beneficiado com projetos que somam mais de 1 milhão, beneficiando Associações e comunidades rurais.  Ele ainda falou da parceria firmada entre a Emater e a Prefeitura de Padre Marcos.

O diretor do PAA,  Durval Gomes, reapresentando, a secretária de Desenvolvimento Rural, Patrícia Vasconcelos,    disse que a SDR, tem buscado fortalecer a agricultura familiar. “O município já foi contemplado com vários projetos e hoje aconteceu a entrega do  caminhão, que é mais uma grande ação que vai fortalecer e desenvolver a agricultura familiar”, afirmou ele,  que pediu que o município faça bom uso do veículo.

O Prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, falou sobre a conquista. “Com certeza esta aquisição representa um grande avanço na agricultura familiar em nosso município, onde beneficiará  os pequenos produtores na  realização do transporte de seus produtos para  comercialização, propiciando um fomento  ainda maior para o setor, fazendo com que  Padre Marcos  se desenvolva cada vez mais através da agricultura familiar. ” disse Valdinar que ainda agradeceu o deputado Limma pela caminhão.

O deputado, Francisco Limma, disse que o caminhão, vai dar um importante suporte a  agricultura familiar. “O veículo  vai  viabilizar o  transporte daquilo que é produzido pela  agricultura familiar, garantindo a qualidade dos produtos na comercialização, incrementando assim a renda dos agricultores”, disse.

Ele ressaltou  a importância da  manutenção do mesmo.  “Tão importante quanto a  aquisição desse  caminhão que vai  ajudar as famílias da agricultura, é dar continuidade ao processo, com o cuidado com o veículo, fazendo bom uso e a manutenção do mesmo”, afirmou.

Publicidade

Após a entrega oficial das chaves do veículo  e dos discursos, o  prefeito de Padre Marcos José Valdinar da Silva,  assinou o termo de doação do caminhão para o município.

.

 

 

Veja fotos:

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS