Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Padre Marcos elabora projetos para construção de duas barragens na zona rural; 75 famílias serão beneficiadas

Publicado

em

O prefeito do município de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, e o vice-prefeito Valdo Benedito, visitaram na manhã desta sexta-feira (5) a localidade Perigo, zona rural do município, coletando dados para a elaboração de um projeto de construção de uma barragem.

Segundo informou o prefeito, através de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), serão construídas duas represas, sendo uma na localidade Perigo, distante seis quilômetros da cidade, que beneficiará a 50 famílias, e outra na comunidade Mucambo, situada a 14 km da sede, beneficiando a 25 famílias.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, o prefeito destacou a importância das barragens para ambas as comunidades.

“Na localidade Perigo, em 1983, foi construída uma barragem, mas na primeira chuva a parede rompeu. Essa é uma região seca, que tem poucos poços tubulares e é bastante  povoada. As pessoas que aqui residem criam muitos animais e nos meses de seca enfrentam muitas dificuldades por conta da falta de água. Na localidade Mucambo a situação é parecida. Lá também já tinha sido construída uma barragem há cerca de três anos, que também rompeu. É outra comunidade que sobre com relação ao abastecimento de água. Inclusive, os moradores já estão  passando dificuldade. Somente com a construção dessas duas barragens nós vamos resolver esse problema”, pontuou.

 

O vice-prefeito Valdo Benedito fez um breve relato das conquistas da gestão em apenas 120 dias. “Apesar no ano de crise, desde que assumimos a gestão do município passamos a trabalhar e muito já realizamos. Veio o asfalto, recebemos o trator e reformamos todas as escolas no município. E apesar da dificuldade financeira, do sequestro das contas do FPM, estamos motivados, tanto  pelo que já está sendo feito, quanto pelo que já está encaminhado. Então, isso nós motiva a acreditar e nós esforçarmos  cada vez mais para realizar muito mais. […]São conquistas que justificam a mudança que o povo pediu e fez”,  pontuou.

Publicidade

Outros projetos importantes em andamento, segundo os gestores, são a adequação do projeto de asfaltamento da estrada que interliga a cidade ao povoado Riacho do Padre, cujos valores defasados; o projeto de construção de 60 cisternas de 16 mil litros nas comunidades rurais; e a perfuração de três poços tubulares pelo Dnocs, no prazo de 45 dias, com emeda do deputado federal Júlio César, que beneficiará as localidades Batata, Perigo e Recanto, todos com sistema simplificado de abastecimento de água; além da construção de 16 unidades habitacionais, projeto que tramita desde 2015 e foi autorizado pelo Governo do Estado, devendo as obras serem iniciadas em breve.

Na ocasião, Valdinar e Valdo visitaram o povoado Riacho do Padre, que recentemente foi contemplado com a construção de 800 metros de asfalto, onde também foi reformado a Unidade Escolar Davi Severiano de Carvalho.

 Veja fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS