Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Picos celebra primeiro ano do Point Beira Rio com Banda Líbanos

Publicado

em

A cidade de Picos esteve em festa na noite desta quarta-feira (19). O motivo? Comemoração ao primeiro ano do Point Beira Rio. O momento teve como atração local Alvino Luz e banda, e também a renomada Líbanos.

Estiveram presentes o prefeito Pe. Walmir Lima, os vereadores Afonsinho e Rinaldinho, além de alguns secretários e coordenadoras da Prefeitura Municipal de Picos.

Pe. Walmir relembrou a dificuldade que enfrentou para iniciar o Point Beira rio, por conta das divergentes opiniões que rodearam a cidade, por isso vê como algo a celebrar o primeiro ano do local, que tem progredido.

“Celebrar deve ser motivado sempre por algo de bom, com alegria. E nós temos motivos, graças a Deus. Só nós sabemos a situação de como foi trazer esse pessoal para cá, os comentários, questionamentos, a resistências das pessoas, a instigação de outros para o pessoal não vir, dizendo que não daria certo. E eu acreditava”, enfatizou.

Ele afirmou ainda que é preciso que a cidade se expanda não apenas geograficamente, mas comercialmente. Firmou também o compromisso de manter atividades culturais no local, como forma de atrair pessoas para o Point e, assim, cresçam as vendas dos donos de trailers.

Publicidade

“Nós precisamos expandir. Picos é grande e para um negócio dar certo não é preciso estar aquele moinho no centro da cidade. Toda cidade cresce e é a gente quem faz crescer. Então trouxemos para cá e hoje celebramos porque está dando certo e, ao mesmo tempo, confirmando o compromisso que fizemos com esse pessoal aqui. E vamos continuar. Pelo menos a cada 15 dias queremos trazer uma atração local para animar aqui. Fico feliz quando alguém chega a mim dizendo que resistiu a vir, mas que agora não quer mais sair. E hoje há uma disputa de pessoas por um espaço aqui. Quando os trouxemos, não foi apenas para tirar da praça, mas para melhorar a vida deles”, disse.

O secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rômulo Costa, corroborou que o Point Beira Rio foi um projeto desacreditado, mas que tem dado certo. Ele disse ainda que a meta é sempre melhorar a estrutura do local.

Rômulo Costa e sua esposa, Laís Martins

“Quando o prefeito trouxe esse povo para cá, ele foi muito desacreditado. E estamos aqui, completando um ano, com quase 25 famílias trabalhando aqui na Beira Rio e com pessoas muito satisfeitas, pois se criou para elas oportunidades. Temos a meta de melhorar a situação dos trailers. Eles não estão padronizados ainda, mas queremos que até o próximo ano a gente consiga, na comemoração de dois anos. Esperamos que, em breve, consigamos recursos com nosso deputado Paes Landim para executarmos esse planejamento”, comentou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS