Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Picos e Secretaria de Saúde entregam nova UBS ao bairro Samambaia

Publicado

em

A comunidade Samambaia recebeu, na tarde desta sexta-feira (06), uma nova e moderna instalação da Unidade Básica de Saúde. A entrega do benefício para a população faz parte das obras de inauguração do aniversário de Picos.

Segundo o prefeito Padre Walmir, a obra visa proporcionar um excelente espaço de trabalho e, consequentemente, contribuir com o desfecho no atendimento ao cidadão, que deve ser o melhor possível.

“Nós iniciamos hoje nossa maratona de inaugurações, dando esse presente à comunidade. Há muitos anos a comunidade esperava essa obra. Ela foi feita com recursos federais e municipais, e vai beneficiar mais de 300 famílias. Com certeza, não só melhorando a qualidade do atendimento, mas na estrutura, humanização, em um espaço adequado para os profissionais atenderem com mais qualidade”, pontuou.

O secretário de Saúde de Picos, Dr. Júnior, ressaltou ser esta a maior UBS da zona rural em Picos, feita com qualidade e dispondo de todos os serviços necessários dentro de um posto de saúde.

“Hoje a gente está feliz demais, pois com uma obra dessa grandeza só temos que agradecer a Deus e pedir que ilumine nossa gestão para estarmos trazendo obras como esta para outros locais. Agradecemos ao prefeito Padre Walmir, que nos dá liberdade para exercer o nosso trabalho. Essa é a maior unidade de saúda da zona rural de Picos, com atendimento médico, enfermagem, imunização, consultório odontológico, brinquedoteca. É um ganho muito grande para a população”, destacou.

Publicidade

A diretora do CIEM, Maria Santana, parabenizou a comunidade pelo ganho e afirmou que mais obras, como a construção da escola, chegarão até o bairro nos próximos meses.

“É muito satisfatório quando a gente vê uma comunidade da zona rural sendo beneficiada com algo tão importante. E quero dizer que isso não para por aqui. Recentemente, enquanto administração municipal, estivemos nos reunindo com a secretária de Educação, Edivânia Barros, e traçamos a construção de uma escola para o bairro”, disse ela.

Estiveram presentes, além dos moradores da comunidade, os vereadores Zé Luís, Afonsinho, Valdívia, Renato e Wellington Dantas. Vários secretários e coordenadores municipais também marcaram presença.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS