Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Picos nega envolvimento em privatização da Agespisa no município

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, através de seu Procurador Geral, o advogado Maycon Luz, em entrevista ao Cidadesnanet, afirmou que a gestão não tem nenhuma participação no processo de privatização da Agespisa na cidade, como afirmam algumas pessoas que têm espalhado cartazes e outdoors por várias ruas.

De acordo com Maycon Luz, há muitos anos a concessão do órgão de abastecimento do município foi passada para o Governo do Estado e renovado o contrato na última gestão do ex-prefeito Gil Paraibano por mais 30 anos.

“A prefeitura, há muito tempo atrás, já passou a sua competência de explorar os serviços de água e esgoto para a Agespisa, órgão do Governo do Estado. E o Governo é quem detém no momento essa exploração, feita por concessão há muito tempo atrás”, disse.

O procurador afirmou ainda que o governador Wellington dias já vem analisando o processo de privatização em alguns municípios do Estado, tendo privatizado, inclusive, a capital do Piauí, Teresina.

“O governador Wellington Dias, analisando questões técnicas e econômicas do próprio Estado, resolveu fazer a terceirização de alguns setores do Governo e, em alguns municípios do Piauí, inclusive em Teresina, o próprio governo privatizou a Agespisa. E ele quer levar esse modelo agora a outros municípios do Estado. E nos últimos tempos está tendo essa discussão relacionada ao município de Picos e a necessidade de privatização”, pontuou.

Publicidade

Ele corroborou que a discussão é a nível estadual, e não municipal, por isso, o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, não tem nada a ver com a privatização da Agespisa, como alguns na cidade querem atribuir a ele essa responsabilidade.

“Mas eu ressalto a toda a população picoense que isso está sendo tratado em âmbito estadual porque a competência hoje está com o Governo do Estado e não com o município. É preciso que as pessoas entendam isso. Então, toda a discussão teórica sobre o assunto está se passando a nível estadual. O prefeito de Picos não tem nenhuma participação nas negociações sobre a privatização ou não da Agespisa”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS