Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Santana inicia projeto Banda de Música

Publicado

em

c558cf7a520e0014b5303df610e3.jpg

Parte dos participantes que integram o projeto

Na manhã desta quarta-feira (22) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou o projeto “Banda de Música”. O projeto aberto a toda comunidade local oferta aulas de música gratuitas.

O objetivo do projeto é capacitar os participantes para o domínio de um instrumento musical e formar uma banda de música capaz de abrilhantar eventos culturais do município e na região.

No primeiro encontro ocorrido no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o orientador Elder Weiber Pereira conheceu os participantes que estão divididos em duas turmas: manhã e tarde, e repassou as orientações básicas sobre funcionamento do mesmo.

“As aulas acontecerão durante dois dias por semana, onde na primeira fase repassaremos os ensinamentos teóricos e posterior damos sequência às aulas práticas com os instrumentos. Já temos 30 participantes inscritos, estou bastante otimista com o projeto”, disse o instrutor.

A dona de casa, Taisia Sousa, é uma santanense apaixonada pela música. Seu talento vocal despertou seu desejo em integrar o projeto Banda de Música. Ela busca unir a boa voz com o domínio de um instrumento musical.

Publicidade

“Estou participando do projeto porque me dou muito bem com o canto. Desde pequena gosto de cantar, segundo outras pessoas tenho uma bela voz, e eu ainda não sei tocar um instrumento, estou aqui para aprender”, frisou.

Vale ressaltar que as inscrições para participação no projeto ainda continuam abertas à toda comunidade santanense.

Fonte: Ascom Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS