Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Simões abre oficialmente Campeonato de Futebol Amador

Publicado

em

Com a presença de autoridades, representantes de equipes, jogadores e torcedores, a Prefeitura de Simões através da Secretaria Municipal de Esportes deu início na tarde deste sábado, 28, ao XVIII Campeonato de Futebol Amador.

De acordo com o secretário municipal de esportes, Francisco Dogizete Pereira, conhecido por Doge, 10 equipes do município disputam o campeonato este ano, onde a gestão municipal irá ofertar uma premiação de 13 mil reais como forma de incentivo e apoio ao esporte local. “Será 7 mil para o vencedor, 4 mil para o vice-campeão, mil reais para o terceiro lugar, 500 reais para o artilheiro e 500 para o goleiro menos vazado da competição”, disse.

Doge com demais autoridades na abertura do evento

Disputam o título de melhor time do município neste ano de 2018 as equipes São Simão, Veteranos, Real Madri, Maria Preta, Grêmio da Serra, Bayer, Monte Santo, Vila Real, Náutico da Serra da Palma e São Raimundo.

Todos os jogos do campeonato irão acontecer no estádio municipal da cidade, aos domingos e feriados, e sua final acontece durante a comemoração de aniversário da cidade, no mês de julho.

Publicidade

Torcida já se fez presente no primeiro dia

As equipes foram distribuídas em dois grupos, onde se classificam os três melhores times. Em seguida serão formados dois grupos com três equipes cada, se classificando para semifinal as duas melhores de cada grupo. Após os confrontos sairá os dois finalistas que irão disputar o título de 2018.

Neste domingo aconteceu às 14h00 o primeiro confronto da competição, ocasião em que a equipe dos Veteranos conquistou os três primeiros pontos ao vencer a equipe do Monte Santo pelo placar de 2X1.

Equipe Veteranos conquistou primeiros três pontos

Às 15h45 houve o momento solene de abertura oficial do campeonato com a presença de autoridades locais. Em seguida houve o segundo jogo do campeonato, onde as equipes Bayern e São Simão ficaram empatadas no 1X1.

Publicidade

Momento solene de abertura

“Estamos felizes em apoiar mais este campeonato em nosso município. Sabemos que é muito importante o esporte e por esta razão a nossa administração está apoiando este evento esportivo. Como forma de incentivar ainda mais este torneio, este ano a administração municipal está doado para cada equipe três pares de chuteiras e uma bola. Espero que todos possam se respeitar dentro de campo e que busquem suas vitórias jogando um bonito futebol”, destacou o prefeito Zé Ulisses.

Prefeito deu o ponta pé inicial do jogo

Além do prefeito esteve presente na abertura do campeonato a vice-prefeita, Claudeir Feitosa; a primeira-dama e atual secretária de saúde, Isamária Dantas; os secretários municipais de administração (Edilberto Carvalho), de educação (Iris Elaine) e de esportes (Doge), além de vereadores e desportistas.

Autoridades prestigiaram abertura do campeonato

Publicidade

Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS