Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Vila Nova do PI abre oficialmente a VII Semana do Bebê; veja fotos

Publicado

em

A prefeitura municipal de Vila Nova do Piauí, na gestão “Trabalho e Compromisso”, que tem a frente o prefeito Edilson Edmundo de Brito – PTB, abriu oficialmente na tarde desta quarta-feira, 25, a VII Semana do bebê.

Com objetivo de promover ações compartilhadas em prol da primeira infância, e com o propósito de garantir o direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver funcionários da secretaria municipal de Educação e Cultura (responsáveis pelo 1º dia) junto a equipe multiprofissional dos mais diversos órgãos da gestão, realizaram as primeiras atividades da semana voltadas para a primeira infância.

O evento aconteceu na Creche Pro Infância Professor Osvaldo e foi aberto pela secretária da Saúde, Almerinda Luz que destacou o empenho da referida pasta em desenvolver ações continuas em prol das crianças.

Na abertura falou ainda a primeira dama e secretária de Assistência Social Ana Carolina que ressaltou sobre a importância da realização da Semana da VII Bebê. “As crianças são o nosso futuro, e por isso, devem receber uma atenção especial da nossa administração, ao realizar a Semana do Bebê, nós estamos reafirmando o nosso compromisso com as gestantes, mães e crianças”, disse

O coordenador da Cultura, Jhonatas Araújo representou a secretaria Marli e falou sobre o evento. “Nesse primeiro dia vamos ter contato com os filmes do Circuito de Difusão da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, onde buscamos através deles ampliar os espaços de debate sobre os direitos humanos e contribuir para a formação de uma nova mentalidade coletiva baseada no exercício e na construção de laços de solidariedade, respeito às diversidades e compreensão”, ressaltou.

Publicidade

Durante o evento as crianças da própria Creche, onde ocorreu a abertura, fizeram uma apresentação cultural intitulada de: “Arco-íris” da professora de dança Taynara Oliveira que visa o protagonismo dos pequenos.

Participaram ainda do evento a secretária de Educação Edinete Brito, o secretário de agricultura Luiz Gonzaga, a 2ª dama Kátia Leila, a vereadora Bibia de Benício, a diretora da Creche Alicinete Bezerra, a coordenadora da Educação Infantil Eliene Luz, funcionários das demais secretarias e dezenas de alunos.

A programação da VII Semana do Bebê, segue nesta quinta-feira, 26, com a mesma ação que aconteceu na sede para os alunos da Escola Zacarias Manoel da Silva no Povoado São João Batista.

A VII edição é promovida pela Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura, Educação e Saúde e também da Associação de Jovens e Adolescentes – AJA, Cine Mais Cultura Flor do Sertão, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar, Ponto de Cultura Cidade Poesia e Sociedade Amigos da Biblioteca Patativa do Assaré.

Veja mais fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS