Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeitura inicia construção de hipódromo na zona rural de Alegrete do Piauí

Publicado

em

Na última terça-feira (03) o prefeito municipal de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), ordenou o início de uma obra referente a construção de um hipódromo, que é uma arena destinada para a prática esportiva de corridas de cavalos.

Atendendo ao pedido da população da comunidade baixio, pertencente a zona rural do município, a equipe da prefeitura iniciou a construção, e que já está em fase de conclusão, foi denominada de hipódromo Cícero Ramos. O terreno para o espaço foi doado pelo morador Agenor.

O objetivo da construção desse espaço além de incentivar a prática esportiva de corridas de cavalos, tem o intuito de fazer um resgate da cultura do município, pois essa prática era bem recorrente na cidade, e também faz menção ao povo sertanejo.

O prefeito Márcio Alencar ainda destaca que ações como essa são primordiais em sua gestão, e que sempre que possível estará desenvolvendo atividades voltadas para o esporte e cultura. Ainda conta que o terreno em que foi construído era de difícil acesso. “Esse local era mata fechada, mas com a máquina da prefeitura limpamos todo o terreno com a enchedeira e depois planeamos a terra, arrancamos todos os matos pela raiz”, destacou o prefeito.

Estiveram presentes para acompanhar o início das obras do hipódromo, o Prefeito Municipal Márcio Alencar (PT), o Vereador Firmino do Pedro (PSD) e o Vereador Constâncio Ramos (PP).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS