Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura investe na pavimentação de ruas e inicia obras de 8 mil m² de calçamento em Jaicós

Publicado

em

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população do município de Jaicós, a gestão “Uma Nova História”, liderada pelo prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), tem investido em ações de infraestrutura, realizando obras de calçamento e asfaltamento de Ruas e Avenidas do município.

Na manhã desta quinta-feira, 05, a Prefeitura deu início aos trabalhos de pavimentação, que serão realizados nas ruas Manoel da Cruz Coutinho,  Francisca Luz e Juvenal Antão, etapas I e II, sendo construídos, ao todo, 8,3 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica.

Neném de Edite, juntamente com o Secretário Degerson Lima (Piti) e o Chefe de Gabinete, Deusmar Costa, visitou o local  nesta manhã e acompanhou o início da obra, que segundo ele, é de grande importância e um sonho da população jaicoense. “È uma obra de importância muito grande e uma felicidade nossa como gestor do município estar realizando essa obra de pavimentação, que é um sonho da população. Jaicós é uma cidade que tem a maioria das ruas sem pavimentação e no nosso primeiro mandato conseguimos mais de 8 mil metros de pavimentação” ressaltou.

Na obra, serão investidos mais de 979 mil reais, recursos do Governo do Estado, através  de emenda parlamentar do deputado Georgiano Neto. Segundo informou o gestor,também serão destinados ao município 2 milhões 375 mil em recursos para calçamento, através de emenda do deputado Federal Júlio César.

“Iremos calçar muitas ruas em Jaicós, vamos dividir esse calçamento em vários bairros, não somente no Serranópolis, mas vamos contemplar também os bairros Nossa Senhora das Mercês, Cohab e Nova Olinda para que esse número seja dividido em toda a cidade. Estamos iniciando aqui nessa rua, próximo ao mercado do Cássio, beneficiando toda a comunidade e podemos ver a alegria e satisfação do povo com essa obra” disse o prefeito.

O gestor visitou ainda a Escola Municipal Francisco Crisanto, que está sendo equipada com forro PVC e climatizadores, com o intuito de oferecer mais conforto aos alunos, professores e a toda a equipe que atua na instituição. “Iniciamos na Escola Francisco Crisanto o forro PVC e a climatização nas salas de aula para dar um conforto maior para as crianças e professores. Uma unidade que tinha seis salas de aulas sem forro, iniciamos o trabalho hoje, já forramos duas e a equipe continua trabalhando” ressaltou o prefeito Ogilvan.

A diretora da Escola, Josefa Reis,  ressaltou a importância da obra para a escola. “Com as centrais de ar e o forro a tendência é melhorar o atendimento aos alunos e o conforto. Na época do calor, com as centrais de ar, vai melhorar muitos, por isso estou muito feliz com essa obra” ressaltou.

Outras três escolas receberão forro e climatização, sendo elas, as  Creches O Bolinha e Tia Lurdinha, ambas na sede do município, e uma escola da zona rural, a Francisco de Paiva, localizada na localidade Lagoa do Sabino. As escolas Padre David e Líria Alencar também foram beneficiadas com ação. Ao todo, serão realizadas obras em 21 salas de aula.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS