PRF faz operação e constata 25 trabalhadores em situação degradante no Piauí
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 01/07/17

PRF faz operação e constata 25 trabalhadores em situação degradante no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação conjunta com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), para reprimir crimes ambientais e contra a organização do trabalho.

A operação aconteceu no município de Nazaré do Piauí, onde uma propriedade foi autuada por infringir as legislações trabalhista e ambiental.

Segundo a PRF, foram apreendidas duas motosserras sem os registros nos órgãos ambientais e constatado que 25 trabalhadores exerciam suas funções de maneira degradante e sem os direitos trabalhistas assegurados.

http://cidadeverde.com/assets/uploads/noticias/e94d841eef04a6614090dcc1c9944f04.jpg

Também foram apreendidos 105m³ de madeira bruta e com Documento de Origem Florestal (DOF) em desacordo com a legislação ambiental, resultando em uma multa de R$ 21.000,00. A madeira apreendida foi doada para uma instituição religiosa sem fins lucrativos da cidade de Floriano.

A ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público do Trabalho e SEMAR para que sejam tomados os procedimentos penais e administrativos cabíveis.

Fonte: cidadeverde.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Homem armado é preso pela PM no centro de Picos

Em uma abordagem de policiais do 4º BPM de Picos, após denúncia, foi preso em flagrante na madrugada de domingo(7), na Rua Coronel Antônio Rodrigues, no centro de Picos, um

DESTAQUES

Globo usa exemplo no Piauí de cidade que não se mantém com recursos próprios

Municípios que não conseguem se sustentar com recursos próprios. São centenas deles que não têm capacidade de gerar receita, porque a renda da população tem como origem as atividades na

Padre Marcos

Padre Marcos realiza ações de proteção às crianças e adolescentes e mobiliza população no combate a violência sexual

O município de Padre Marcos realizou de 30 de abril a 22 de maio, uma grande mobilização de prevenção e promoção ao combate a violência sexual. Ao longo desses vinte