PRF faz operação e constata 25 trabalhadores em situação degradante no Piauí
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 01/07/17

PRF faz operação e constata 25 trabalhadores em situação degradante no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação conjunta com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), para reprimir crimes ambientais e contra a organização do trabalho.

A operação aconteceu no município de Nazaré do Piauí, onde uma propriedade foi autuada por infringir as legislações trabalhista e ambiental.

Segundo a PRF, foram apreendidas duas motosserras sem os registros nos órgãos ambientais e constatado que 25 trabalhadores exerciam suas funções de maneira degradante e sem os direitos trabalhistas assegurados.

http://cidadeverde.com/assets/uploads/noticias/e94d841eef04a6614090dcc1c9944f04.jpg

Também foram apreendidos 105m³ de madeira bruta e com Documento de Origem Florestal (DOF) em desacordo com a legislação ambiental, resultando em uma multa de R$ 21.000,00. A madeira apreendida foi doada para uma instituição religiosa sem fins lucrativos da cidade de Floriano.

A ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público do Trabalho e SEMAR para que sejam tomados os procedimentos penais e administrativos cabíveis.

Fonte: cidadeverde.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Alagoinha do Piauí realiza 1ª Plenária Municipal de Saúde

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (11), com início às 08h, no Fórum Municipal, localizado na rua dos Três Poderes, em Alagoinha do Piauí, a 1ª Plenária Municipal em Saúde,

NOTÍCIA DESTAQUE

Bandido rende funcionários e assalta loja de eletrodomésticos no interior do Estado

Um suspeito de estatura média, de pele morena clara, usando uma bermuda jeans, e um boné de cor branca, portando uma arma de fogo, assaltou na tarde de sexta-feira, 28 de

DESTAQUES 0 Comments

‘Riquezas do Piauí’ mostra Teresina como referência no setor de saúde

O capítulo da série de reportagens do Bom Dia Piauí desta sexta-feira (20) mostrou a cidade como referência no setor de saúde na região Nordeste. O crescimento na área traz