Connect with us

DESTAQUES

PRF flagra ônibus com porta amarrada com corda durante fiscalização no Piauí

Publicado

em

Uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina, flagrou pelo menos 11 ônibus em situação irregular na manhã desta sexta-feira (19). Um dos veículos estava com a porta quebrada e amarrada com uma corda.

“Nossos ônibus estão todos irregulares para levar passageiros. Portas quebradas, amarradas com corda, direção e assento irregular. Pagamos R$ 5 e não podemos nem levar sacos grandes, temos que pagar a mais”, informou a passageira Joselda Costa, dona de casa, sobre a situação do ônibus que faz linha para o povoado Cajaíba, Zona Rural de Teresina.

Segundo o inspetor Tony Carlos, da PRF, 11 veículos foram apreendidos para que se regularizem.

PRF tem feito fiscalização de rotina a veículos que fazem transporte de passageiros (Foto: José Marcelo/G1)

PRF tem feito fiscalização de rotina a veículos que fazem transporte de passageiros (Foto: José Marcelo/G1)

“Estamos fazendo teste alcoolemia, verificando estado de conservação, pneus, iluminação, sinalização, documentação do condutor, categoria e validade da CNH e a situação do veículo, como o licenciamento e o tacógrafo, ser está vencido ou não”, detalhou a agente Angélica Macedo.

A fiscalização teve que mudar de localização porque, segundo o inspetor, os motoristas estavam fugindo da blitz.

Publicidade

“Temos recebido muitas reclamações dos passageiros e resolvemos fazer essa fiscalização. Hoje em especial vimos que os ônibus estão fugindo e desviando da rota normal para fugir da fiscalização, por ordem dos patrões. Os passageiros denunciam que estão descendo fora das suas paradas porque o ônibus não está passando diante da PRF”, informou o inspetor Tony Carlos.

Fonte: G1 | (Foto: José Marcelo/G1)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS