PRF flagra veículo a mais de 180km/h e já fez mais de 1 mil autuações por excesso de velocidade
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 31/12/18

PRF flagra veículo a mais de 180km/h e já fez mais de 1 mil autuações por excesso de velocidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um veículo com 184 km/h durante a Operação Ano Novo. Além desse motorista, mais 1.314 condutores foram autuados por excesso de velocidade.

O inspetor Danilo Teive ressalta os perigos de andar com excesso de velocidade, principalmente devido ao aumento da gravidade nos acidentes.

“O grande perigo do excesso de velocidade é que você perde o domínio do seu veículo, você não consegue evitar um acidente de trânsito, não consegue desviar se um animal entrar na pista, podendo causar acidentes mais graves”, disse.

A multa por excesso de velocidade quando o percentual é de 50% acima do permitido, gera perda do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação, além da multa no valor de aproximadamente R$ 1,5 mil.

A Operação Ano Novo iniciou dia 28 e segue até o dia 1° de janeiro de 2019. Até o momento foram registradas três mortes e cinco acidentes graves nas rodovias federais do Piauí.

PRF flagrou veículo a 184 km/h — Foto: Divulgação/PRF

Fonte: G1 PI

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Piauí terá o maior parque de energia solar da América Latina

O governador Wellington Dias anunciou, nessa quarta-feira (24), o início da construção do maior parque de energia solar da América Latina, no sul do Piauí. O empreendimento, denominado “São Gonçalo”,

POLÍCIA

Ex-namorado de cabeleireira esfaqueada e atropelada no PI é preso como suspeito do crime

O ex-namorado da cabeleireira Aretha Dantas Claro, de 32 anos, morta esfaqueada e atropelada, foi preso como suspeito do crime na noite desta quarta-feira (16). Ele foi ouvido pela delegada Luana