PRF flagra veículo a mais de 180km/h e já fez mais de 1 mil autuações por excesso de velocidade
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 31/12/18

PRF flagra veículo a mais de 180km/h e já fez mais de 1 mil autuações por excesso de velocidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um veículo com 184 km/h durante a Operação Ano Novo. Além desse motorista, mais 1.314 condutores foram autuados por excesso de velocidade.

O inspetor Danilo Teive ressalta os perigos de andar com excesso de velocidade, principalmente devido ao aumento da gravidade nos acidentes.

“O grande perigo do excesso de velocidade é que você perde o domínio do seu veículo, você não consegue evitar um acidente de trânsito, não consegue desviar se um animal entrar na pista, podendo causar acidentes mais graves”, disse.

A multa por excesso de velocidade quando o percentual é de 50% acima do permitido, gera perda do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação, além da multa no valor de aproximadamente R$ 1,5 mil.

A Operação Ano Novo iniciou dia 28 e segue até o dia 1° de janeiro de 2019. Até o momento foram registradas três mortes e cinco acidentes graves nas rodovias federais do Piauí.

PRF flagrou veículo a 184 km/h — Foto: Divulgação/PRF

Fonte: G1 PI

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

A pedido do STF, TCE vai fazer levantamento de obras inacabadas no Piauí

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Olavo Rebelo, anunciou nesta quinta-feira (25) que o tribunal vai fazer um levantamento de obras paradas no Piauí. O órgão vai

DESTAQUES 0 Comments

Associação denuncia que contratação do Diário Oficial dos Municípios é irregular no Piauí

AMARRIBO BRASIL, associação sediada na cidade de Ribeirão Bonito, São Paulo, denunciou junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí que as contratações dos municípios piauienses com o Diário

DESTAQUES 0 Comments

Correios vai virar operadora de celular a partir de fevereiro

A partir de fevereiro deste ano, o Brasil ganhará uma nova operadora de telefonia celular: os Correios. Sim, a estatal terá uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês),