Connect with us

Alegrete do Piauí

PRF prende caminhão com carga ilegal de madeira em Alegrete do Piauí

Publicado

em

Na madrugada deste domingo (22), agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam um caminhão Scania/R124GA4X2NZ42 com 34,00m³ de madeira serrada, a qual estava sem licença ambiental válida para o transporte.

A apreensão foi feita na BR-316, no município de Alegrete do Piauí. Quando abordaram o veículo, o condutor possuía licença para apenas 22,00m³ de madeira serrada e apresentou uma nota fiscal com mais 12,00m³ sem a devida documentação, o que comprovou o crime.

A carga foi avaliada em R$ 4.413 (quatro mil quatrocentos e treze reais e oitenta centavos), valor totalmente incompatível com o que foi apresentado em nota fiscal. A madeira vinha do Mato Grosso com destino a Arapiraca, no estado de Alagoas, segundo informações repassadas pelo próprio motorista.

A empresa proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e toda a carga de madeira, juntamente com o veículo e o condutor, foram encaminhados ao IBAMA e encontram-se disponíveis no município de Alegrete do Piauí/PI para as devidas medidas cabíveis.

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 729,68 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

Publicidade

Com informações do Nucom PRF

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS