Connect with us

DESTAQUES

PRF realiza operação e prende 20 pessoas por uso de documento falso no PI

Publicado

em

Policiais rodoviários federais em ação conjunta com agentes ambientais do  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-IBAMA e Auditores Ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí-SEMAR, realizaram entre os dias 29 de outubro e 07 de novembro a Operação Caroá II.

A ação, que aconteceu simultaneamente em vários municípios do sul do estado, teve como objetivo principal combater os crimes ambientais praticados por madeireiros no transporte e comercialização de madeira.

Crédito: Divulgação/PRF

A operação mobilizou 23 Policiais Rodoviários Federais(PRF), três Auditores Fiscais Ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMAR) e cinco Agentes Ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A estrutura logística contou com o suporte de seis viaturas.

Durante a operação, foram apreendidos 492,0 m³ de madeira em 18 ocorrências verificadas, 20 pessoas foram detidas por uso de documento falso e 20 documentos foram apreendidos por suspeitas de inautenticidade. A quantidade de madeira apreendida esse ano já supera em 79,97% a quantidade no mesmo período do ano passado que foi de 1.081,73 m³.

Toda a madeira apreendida foi encaminhada ao IBAMA e a SEMAR para as providências que o caso requer. As pessoas detidas foram encaminhadas à Policia Civil para as providências cabíveis.

Publicidade

Crédito: Divulgação/PRF

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS