Connect with us

DESTAQUES

Procuradoria do Trabalho autua fábrica de tijolos que pagava salário de R$ 600 no PI

Publicado

em

Uma fábrica de tijolos localizada na comunidade Aliança, entre os municípios de Manoel Emídio e Eliseu Martins, no Sul do Piauí, foi autuada nessa quinta-feira (15) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) por descumprir leis trabalhistas. Entre as irregularidades encontradas durante a inspeção estão a falta de Equipamentos de proteção individual (EPI) e o pagamento abaixo do salário mínimo. Empresa não foi localizada para comentar o caso.

De acordo com a procuradora do trabalho Natália Azevedo, de Bom Jesus, três trabalhadores moravam no alojamento, além do dono da fábrica. Os demais trabalhadores moram na localidade Aliança.

Ainda segundo a procuradora, os trabalhadores recebiam remuneração abaixo do que determina a Constituição e as Leis trabalhistas. Ela explicou que o trabalhador de pior situação contou que receber 1200 por dois meses de trabalho enquanto outros afirmavam receber em torno de R$1100 reais.

Conforme o Ministério Público do Trabalho informou ao G1, o local começou a operar no ano passado com diversos erros de procedimento. Foi agendada uma audiência para a próxima segunda-feira (19) para tomar o Termo de ajustamento de conduta (TAC), um acordo entre o MPT e o violador de direitos para corrigir e negociar o dano coletivo, evitando ação judicial.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS