Professores aceitam proposta do governo e encerram greve
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 13/03/18

Professores aceitam proposta do governo e encerram greve

Os trabalhadores em educação do Piauí decidiram acabar a greve iniciada há 17 dias após acordo com o governo do estado. A categoria aceitou a proposta de reajuste único de 6,81% a partir de maio ao invés da incorporação da metade desse valor via ticket alimentação.

A assembleia ocorreu no Clube dos Professores. A determinação é que as aulas em todas as escolas  públicas estaduais reiniciem nesta terça-feira (13).

A proposta do governo foi apresentada na manhã desta segunda-feira no Tribunal de Justiça do Piauí, onde a discussão foi mediada com a presença de membros da OAB e Ministério Público Estadual.

O secretário Estadual de Administração, Franzé Silva, ressaltou o avanço na negociação. “Foi acordado um reajuste de 6,81% agora em maio se o Estado sair da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). O governador cancelou vários investimentos na Secretaria de Educação para puxar o reajuste que seria em setembro para maio”, informou Fanzé Silva.

Participaram da reunião o desembargador Joaquim Santana e o procurador geral do Estado, Plínio Clerton.

O Estado divulgou comunicado que cumpre o Piso Nacional do Magistério, pagando R$ 2.836,93, já que o piso dos professores estipulado pelo Ministério da Educação para 2018, que é de R$ 2.455,35. A argumentação do governo era a impossibilidade de ser feito o reajuste por conta do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Fonte: Cidade Verde | Por: Hérlon Moraes | Foto: SINTE

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

‘Ele levou um tiro na frente da minha mãe’, diz filha de aposentado morto enquanto tocava flauta no Piauí

O corpo do aposentado Severino Lira, de 76 anos foi velado nesta terça-feira (19) na Congregação da Assembleia de Deus que ele diariamente frequentava com a família. O homem foi

DESTAQUES

Identificado segundo suspeito da morte de jovem de Alagoinha do Piauí

Um segundo suspeito de envolvimento na morte do assessor da Prodeb, Michel Batista de Sá, em Salvador, foi identificado pela polícia e teve a prisão temporária decretada, na segunda-feira (20).

Alegrete do Piauí 0 Comments

Alvorada, ato cívico, maratonas e torneio de futevôlei abrem as comemorações dos 25 anos de Alegrete; veja fotos!

Tiveram início nesta quarta-feira, 26, as atividades comemorativas ao aniversário de 25 anos de emancipação política do município de Alegrete do Piauí. A abertura do evento foi marcada pela alvorada