Connect with us

DESTAQUES

Professores promovem manifestação no centro de Picos

Publicado

em

Os professores da rede estadual de Educação promoveram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 07, pelas principais ruas e avenidas de Picos. A categoria se concentrou por alguns instantes na Praça Félix Pacheco onde realizou um ato público. Na ocasião os líderes explicaram para a população o porquê da greve que teve início no dia 23 de fevereiro, para quando estava previsto o início das aulas.

Os professores empunhavam várias faixas e cartazes com frases sobre as motivações para o movimento grevista: “O piso é lei e não abrimos mão”; “Ilegal é o governo que não paga o piso salarial nacional”; “Aposentado também vota, e você governador, não volta”. Esta última frase se referia ao fim da paridade salarial proposta por Wellington Dias.

Giselle Dantas

A presidente do SINTE – Regional de Picos, Giselle Dantas, informou que a greve se estenderá até quando o governador Wellington Dias atender as reinvindicações. “Se as escolas estão fechadas, a culpa é do governador que não paga o que é garantido por lei”, declarou.

Professora Marinalva Neiva

Publicidade

Giselle lembrou que Wellington Dias recebeu um reajuste de R$ 41 milhões no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), mas não fez o repasse para os professores. Ela disse que até o momento o sindicato não recebeu nenhuma proposta oficial por parte do governo, embora já tenha acenado nesse sentido. “Enquanto isso vamos continuar com a greve”, declarou.

O aumento do piso salarial para este ano é de 6.81%, o que elevaria o salário dos docentes que trabalham 40 horas semanais de R$ 2.298,00 para 2455,00, conforme prevê o Plano Nacional de Educação (PNE).

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS