Connect with us

DESTAQUES

Projeto de escola municipal de Fronteiras é selecionado para etapa nacional em Brasília

Publicado

em

O projeto da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, foi selecionado para representar o Piauí em na etapa nacional da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O projeto produzido e executado pelas professoras Inácia Ribeiro e Isaura Calyne com os alunos do 9º ano Isabelly Maria e Victor Sousa ganharam destaque na etapa regional e vai ser apresentado em Brasília de 15 à 19 de junho de 2018.

O objetivo da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais, com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral.

Na etapa regional o município de Fronteiras estava representando a 16ª GRE, o projeto da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa do município de Fronteiras, que foi idealizado e executado pelas professoras e seus alunos e se intitula de: SOU UM GUARDIÃO DA ÁGUA. Que tinha o propósito de trazer para o ambiente escolar e para a vida dos alunos em comunidade, um espírito de proteção e economia de água.

Isabelly Maria juntamente com sua professora Inácia Ribeiro e mais 460 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, de todo pais, que já debateram o tema em suas escolas, nas Conferências Municipais, Regionais e nas Conferências Estaduais. Estarão em Brasília representando seus municípios e estados na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos e participar de oficinas.

Em todo o Piauí apenas uma professora foi eleita para acompanhar a caravana de alunos que vão até Brasília representar seus municípios. Essa escolha se deu pela elaboração e execução do projeto, e os jurados entenderam que o projeto da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa foi um dos melhores da etapa regional, então à professora Inácia Ribeiro foi escolhida para representar a caravana do Piauí em Brasília, além da aluna Isabelly Maria, a educadora terá que dar suporte aos outros alunos que foram selecionados na etapa regional.

Publicidade

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS