Connect with us

Belém do Piauí

Projeto leva água e dignidade para moradores de comunidades rurais de Belém do Piauí

Publicado

em

No município de Belém do Piauí, o Governo Municipal tem trabalhado para dar mais qualidade de vida e dignidade ao homem do campo. Uma das ações tem como foco o abastecimento de água, uma das maiores necessidades da população rural, segundo o prefeito Ademar Carvalho (MDB).

Um grande projeto de abastecimento está em execução no município, denominado de “Água na Torneira”. No valor de mais de R$ 1,4 milhão, a obra fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Belém do Piauí e o Ministério da Saúde, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O projeto prevê a perfuração de 15 poços tubulares e a construção do sistemas adutores para distribuição de água até as torneiras de centenas de residências situadas em diversas comunidades.

Nessa etapa serão contempladas as comunidades Chapada dos Quincas e Chapada da Tapera, onde as obras estão adiantadas, levando a esperança de dias melhores aos seus moradores. Juntas, as comunidades concentram cerca de 40 famílias, que terão suas vidas melhoradas com a chegada da água potável no lar.

Segundo o prefeito, a perfuração de poços e a implantação de sistemas de abastecimento de água têm sido uma ação de resultados no combate à seca. A cada etapa concluída, reduz o número de famílias que ainda dependem do carro pipa. “Não tem como abastecer todo o município com carro pipa. É caro e não dá pra atender a demanda. Então a gente tem investido na perfuração de poços para deixar a comunidade independente em água. É mais tranquilo para a gestão e melhor para o morador que vai ter água todo dia na torneira, é só usar com responsabilidade e sem desperdício.”, disse.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Estamos investindo mais de R$ 1,4 milhão em abastecimento de água
– Prefeitura constrói escola, leva energia e água e transforma a vida de famílias no interior de Belém
– Prefeitura de Belém conclui mais três sistemas de abastecimento de água e beneficia 63 famílias do campo

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS