Connect with us

DESTAQUES

Quantidade de chuvas em Picos é considerada regular, diz INMET

Publicado

em

O Piauí registrou nos últimos dias um aumento histórico de chuvas, o primeiro trimestre de 2018 foi registrado uma média de 22% um volume superior ao ano de 2009, que choveu em torno de 15%. O mês de março foi apontado um total de 295, 3% mm de chuvas no Piauí, já no mês de abril 85%.

A equipe de reportagem do Grande Jornal conversou com o meteorologista, Eugênio Lopes. De acordo com ele a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é que as chuvas continuem na região de Picos de forma regular e que as chuvas de fortes intensidade e de maior constância estão acontecendo no Norte do estado e no Sul do Piauí , onde tem chovido bastante.

“O inverno, de modo geral no Nordeste, a nível de Piauí também está sendo dentro do nível esperado, isso nós avisamos no mês de janeiro que teríamos um inverno dentro da normalidade, o semiárido que é a nossa região ocorreu e ainda está ocorrendo o inverno esperado, mas não existe grande quantidades de chuvas como estão dizendo”, afirmou.

O meteorologista fala que o mês de abril é a reta final do inverno, podendo ainda ocorrer chuvas. “Como já estamos no mês de abril não temos muitas chuvas para esperar”, resumiu.

Segundo Eugênio Lopes a média anual histórica é de 600 mm e só choveu 530 mm neste período. “Ainda esperamos esses 70 mm para completar o previsto”, comentou.

Publicidade

Fonte: Grande Picos | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS