Connect with us

DESTAQUES

Quatro secretarias de Picos recebem novos gestores

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (22) o prefeito Walmir de Lima deu posse a novos secretários para assumir as pastas da Saúde, Cultura, Agricultura e Abastecimento e ainda a de Governo. A solenidade contou com a presença do deputado licenciado José Icemar Lavor Néri, o Nerinho, grande liderança do PTB em Picos.

A Secretaria Municipal de Saúde fica a cargo da nutricionista, Marília Bezerra, esposa do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Ela estava à frente da Secretaria Municipal de Cultura. Marília Bezerra fala que é grande desafio gerir uma secretaria tão complexa, mas que irá iniciar o seu trabalho com muito planejamento. Ela afirmou ainda contar com o apoio do vereador Chaguinha, o deputado licenciado Nerinho e ainda o deputado federal Assis Carvalho (PT).

Marília Bezerra toma posse da Secretaria de Saúde de Picos

“Medo não, eu encaro como um desafio, eu pensei e repensei e acredito que estou pronta para assumir a Secretaria de Saúde, tudo no seu tempo. Estou preparada e me comprometo em estar trabalhando e me dedicando”, garantiu Marília Bezerra.

Nerinho falou que o partido – PTB- precisa buscar mais espaço para poder ser notado, para que a sociedade veja o grupo político. Ele reconheceu que a Saúde de Picos enfrenta dificuldades, mas que buscará apoio para colocar a casa em ordem. Sobre a Agricultura, Nerinho disse que confia no trabalho da secretária empossada, Camila de Sousa Luz. Nerinho ressaltou que o PTB não está tomando o espaço de outros partidos, mas retomando cargos que já tinham sido destinados à sigla.

Nerinho – PTB

O vereador Francisco das Chagas – Chaguinha – afirmou que a indicação de Marília Bezerra não é dele, mas do partido PTB. Ele conta que há um receio por conta das dificuldades existentes na pasta, mas que trabalhará para reorganizar a administração da Saúde de Picos, sobretudo o pagamento dos servidores, a estrutura do SAMU e melhorar o atendimento do Centro Odontológico de Picos.

“Medo a gente sempre tem, na verdade eu não queria sair da Cultura, porque ela estava fazendo um belíssimo trabalho, que era mais leve, onde você só leva alegria ao povo, onde você está trabalhando com a produção de cultura. Agora a Saúde, foi atendendo um apelo do partido que não tinha uma outra pessoa que quisesse assumir esse desafio e como eu não tenho receio de desafio eu disse para ela que ela poderia assumir”, contou Chaguinha.

O secretário de Governo Rangel Kenedy de Sousa falou sobre a expectativa de estar assumindo o cargo e relatou que vai estar dando continuidade aos projetos já realizados na gestão anterior. “Vou buscar desempenhar o melhor trabalho possível, vou me empenhar me esforçar para ajuda o prefeito Padre Walmir na administração dele, nessa bela administração que ele está fazendo”, se comprometeu o novo secretário.

Publicidade
Rangel Kenedy

O novo gestor da Cultura de Picos, Mazukiel Alves Ferreira, explicou que sua gestão vai ser focada em valorizar a cultura local. “Agora nesse primeiro momento preciso me inteirar de todos os programas e recursos disponível pela secretaria e dar continuidade os programas que já estão em andamento”.

Mazukiel Alves Ferreira

Camila de Sousa Luz, volta para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Ela afirma que vai estar realizando novos projetos na Agricultura em especial a zona rural de Picos. “Muita alegria que eu retorno à Secretaria de Agricultura, já tinha desenvolvido um trabalho lá durante seis meses. Quero agradecer a Reginaldo Osvaldo por ter feito um belíssimo trabalho e eu espero dar continuidade ao meu trabalho novamente, desenvolvendo novos projetos para a Agricultura e dando suporte a toda população de Picos , em especial a zona rural aqui do município”.

Camila de Sousa Luz

A solenidade aconteceu na Sala de Reuniões da prefeitura. A indicação de Mazukiel Alves foi da vereadora Dalva Mocó; de Camila de Sousa Luz, foi do seu pai, o vereador Maté; Rangel Kededy foi indicado pelo seu pai, Reginaldo Osvaldo e Marília Bezerra, por lideranças do PTB.

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS