Connect with us

Alegrete do Piauí

Radialista Iago Sousa é nomeado novo Secretário de Cultura em Alegrete do Piauí

Publicado

em

O radialista, professor e editor do portal Cidades Na Net, Iago Sousa Rodrigues, foi nomeado pelo prefeito Márcio Alencar, na tarde desta terça-feira, 31, como o mais novo Secretário Municipal de Cultura em Alegrete do Piauí,.

Iago exercia o cargo de Conselheiro Tutelar e no último dia 30 pediu desligamento do órgão pelo qual prestou serviços durante 1 ano. Ficando então como Conselheiro Tutelar licenciado.

Iago já participou dos mais  diversos movimentos sociais da igreja católica, de grupos de cultura e já assumiu diversas funções na área, em 2007 foi diretor da rádio Maravilha FM, em 2009 foi assessor de comunicação da gestão do ex-prefeito Joaquim Leal, nesse mesmo período também foi professor da rede estadual de ensino. Em 2013 foi monitor do Mais Educação, nas oficinas de Rádio Escola, Redes Sociais atuando nos municípios de Vila Nova, Alegrete e Francisco Macedo.

Em 2015 tornou se assessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, função esta desempenhada na gestão do ex-prefeito Arinaldo Leal e permanecendo até hoje na gestão do atual prefeito Edilson Brito. Também há dois anos é Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Vila Nova do Piauí. E integra atualmente a função de coordenador do maior portal da região,  o Cidades Na Net.

Iago comemorou a nomeação e pelas redes sociais vários amigos o parabenizou. “Agradeço ao prefeito Márcio Alencar pela confiança, e só aceitei o desafio porque saio de um órgão que fiscaliza e luta pelos direitos das crianças e adolescentes para um outro órgão que também fomenta políticas públicas culturais que garantem e asseguram estes direitos.”, disse.

Publicidade

Iago afirmou que está pronto para os desafios e espera contar com a colaboração e apoio da população alegretense para desempenhar com presteza a função. “Confiante na gestão do prefeito Márcio Alencar, estamos prontos para fazer a diferença. A partir de amanhã divulgaremos o calendário de atividades a serem desenvolvidas por esta secretaria. Peço a Deus força, coragem e sabedoria para assumir este grande desafio. Agradeço a família, aos amigos e todos que estiveram comigo ao longo desta caminhada”. Concluiu Iago.

A posse de todos os secretários municipais da gestão de Márcio Alencar, será marcada ainda para o final dessa semana. Quando o município conhecerá todos os demais secretários.

Assume a vaga de conselheiro tutelar, deixada por Iago Sousa a suplente Alba Régia Dias, que ficou na 6ª suplência nas eleições realizadas em outubro de 2015.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS