Resultado do vestibular UAPI para Administração é divulgado; veja
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 30/08/17

Resultado do vestibular UAPI para Administração é divulgado; veja

O resultado do primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) foi divulgado nesta quarta-feira(30), pelo reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Foram oferecidas três mil vagas e 20 delas ficaram em aberto.

O vestibular da Uapi 2017 ofertou o curso de Bacharelado em Administração e será ministrado pela Uespi, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc). Veja a lista dos aprovados

De acordo com o reitor Nouga Cardoso, as vagas que sobraram devem ser ocupadas por alunos que solicitam transferências de cursos ou portadores de curso superior.

O programa de ampliação do ensino superior é custeado totalmente pelo Governo do Estado com parcerias da Uespi, Seduc, Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.

Mais de nove mil candidatos concorreram às três mil vagas oferecidas para o curso de bacharelado em Administração em 60 municípios de todas as regiões do estado. O vestibular foi realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí.

A oferta do curso de Administração foi justificada pelo reitor como sendo uma qualificação importante para a geração de emprego. “Muitos empregos são inibidos, no interior do Estado, por não termos pessoas qualificadas para assumirem funções gerenciais ou administrativas. A determinação do governador é formar piauienses para que tenham a oportunidade, através da educação, de mudarem suas condições de vida”, destaca Nouga Cardoso.

A Uapi está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) e já possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) para funcionamento dos novos polos.

Veja também a lista dos classificados

FONTE: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS 0 Comments

Jovem é brutalmente assassinado na zona rural de Geminiano

Um jovem identificado até momento pelo apelido de “Zé Doidinho”, residente no Assentamento União, zona rural do município de Geminiano, foi assassinado no início da noite desta quarta-feira (22). De

Vera Mendes

Prefeitura promove festa e homenageia mais de 500 mães em Vera Mendes

Alegria, emoção, socialização, homenagens e a presença de um grande público marcaram a festa das mães, promovida pelo Governo Municipal na noite desta sexta-feira,11, na quadra poliesportiva Francisco Rodrigues das

DESTAQUES

Empresa iniciará no 2º semestre obras de novo complexo fotovoltaico no Piauí

A geração de energia fotovoltaica – produzida a partir de luz solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos – está em ascensão no Brasil, país que possui uma das melhores