Connect with us

DESTAQUES

SÃO JULIÃO | Gestão de Dr. Jonas realizará desfile cívico de 7 de Setembro

Publicado

em

A Prefeitura de São Julião, que tem a frente o renomado médico Dr. Jonas Alencar, através da Secretaria de Municipal de Educação realizará nesta quinta-feira (07/09), um grande desfile cívico de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil.

O evento é um resgate a história da independência que estava até então adormecida na cidade da cal, do cobre e dos sonhos.

O desfile terá início às 8h, com concentração e saída em frente ao antigo Posto de Saúde, seguirá pelas Ruas do Progresso e Franco Pereira, passando pelas praças, Nossa Senhora da Conceição e Leopoldino Rocha no centro da cidade, e finalizará com apresentações no calçadão em frente a Prefeitura Municipal.

A temática do desfile, resgatado nesse primeiro ano de gestão do prefeito Dr. Jonas é: “São Julião, seu povo, sua gente e potencialidades”. Valorizando a história do município dentro do contexto da independência.

Participarão do desfile as sete escolas municipais, que reúnem 1.500 alunos e a Fanfarra de Araripina. O desfile receberá ainda os maçons das Lojas Maçônicas de São Julião, Alagoinha e Fronteiras.

Publicidade

Banner convite do evento– Foto: Divulgação

Com este evento, a Prefeitura visa resgatar o compromisso e a importância dos valores cívicos que fazem parte da história do Brasil e da garantia da cidadania de todos, com o propósito de promover a cultura e preservar o patrimônio da nação brasileira, mostrando também os valores da histórica cidade de São Julião.

“Estamos resgatando um dos grandes momentos da História do nosso Brasil e mostrando as potencialidades e história da nossa querida São Julião. Esperamos que a população compareça e prestigie essa data que é uma tradição brasileira, que resgata o civismo e o patriotismo” afirmou Claudete Alencar, secretária de Educação do município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS