SÃO JULIÃO | Tradicional Torneio da Semana Santa leva grande público a localidade Cansanção; veja fotos
Publicado por: Iago Sousa | Data: 29/03/18

SÃO JULIÃO | Tradicional Torneio da Semana Santa leva grande público a localidade Cansanção; veja fotos

A localidade Cansanção, distante cerca de 12 km da sede do município de São Julião –PI, sediou na tarde desta quinta-feira, dia 29 de março de 2018, o tradicional Torneio da Amizade, na modalidade de futebol amador da Semana Santa, considerado um dos maiores eventos esportivos da região.

Promovido anualmente pelo produtor de eventos Guaraná, o encontro ganhou este ano um grande apoio da Prefeitura de São Julião – PI. O torneio acontece há quase seis décadas e movimentou a região neste feriadão.

O objetivo do evento é incentivar a prática do futebol amador em São Julião e região, além de promover a integração dos participantes – atletas e dirigentes – em um ambiente de amizade e respeito às normas da competição.

Além do esporte, a confraternização entre amigos é um dos destaques do evento. Em mais um ano, a localidade recebeu um grande público, vindos de toda a região. Vários paredões, barracas com bebidas e comidas típicas foram montadas pela comunidade para receber os visitantes.

Este ano, a competição reuniu oito times de vários municípios da região. E foram divididos em seis equipes que disputaram o Torneio jovem e duas que disputaram com seleção veterana.

Os jogos tiveram início as 13h30min e se estenderam até o fim da tarde. Com as melhores campanhas, os times de Barra de Alagoinha e Riachão de Monsenhor Hipólito chegaram à grande final.

A partida foi acirrada emocionante. No tempo regulamentar, terminou empatada, sem gols. Nos pênaltis, o Barra de Alagoinha levou a melhor e conquistou o troféu de campeão medalhas e um prêmio em dinheiro. O time Riachão de Monsenhor Hipólito recebeu o troféu de vice-campeão, premiação em dinheiro e medalhas.

Nas seleções veteranas a equipe de Vila Nova do Piauí, duelou com a equipe da Localidade Cansanção. Ao fim do jogo, Vila Nova venceu também nos pênaltis. Ambas equipes receberam troféus e medalhas.

Várias autoridades políticas prestigiaram o evento, dentre as quais, o vice-prefeito de São Julião, Sodson Rocha; os vereadores: Professor Neto, Chico Neto, Tatá, Gracieuda; o deputado estadual, Georgiano; o prefeito de Vila Nova, Edilson Brito; o ex-prefeito de Vila Nova, Arinaldo Leal, dentre outros.

_Investimentos foram feitos pelo prefeito Dr. Jonas

Diante da expectativa de público e para oferecer entretenimento, lazer e conforto a população, o prefeito Dr. Jonas Alencar Bezerra fez diversos investimentos para a realização do Torneio da Amizade. A informação é do secretário municipal de Esportes, Josean Pereira.

“O prefeito Dr. Jonas oferece na edição do torneio deste ano o maior apoio que um gestor já deu a competição. Foram doados pelo chefe do executivo, bolas, troféus, medalhas, arbitragem e todo aparato necessário para realização dos jogos”, disse Josean.

Outro importante investimento feito pelo Dr. Jonas, foram a recuperação das duas estradas que dão acesso a localidade. Um trecho de 12 km de estradas que liga a localidade Cansanção ao município de São Julião e 5 km ligando o Cansanção a Vila Nova foram concertadas. “Essa ação visou melhorar a trafegabilidade e o acesso da população a competição”, ressaltou. Também foi ofertado ainda apoio da Policia Militar.

_Festa

Dando sequência ao evento esportivo e de confraternização, em Cansanção, os organizadores promovem também uma festa particular na 3R Pallace em São Julião com o cantor Giullian Monte e o cantor e compositor Guilherme Dantas.

_Veja mais fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

MPE quer barrar uso da imagem de Lula no horário eleitoral do Piauí

Já está em análise pela Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) representações de coligações e até de eleitores sobre o uso da imagem do ex-presidente Lula

DESTAQUES

Governo vai liberar R$ 700 milhões para o Minha Casa Minha Vida

Depois da pressão de prefeitos e parlamentares insatisfeitos com a paralisia quase completa do Minha Casa Minha Vida (MCMV) nos dois primeiros meses do ano, o ministro da Economia, Paulo

DESTAQUES 0 Comments

Meteorologia emite alerta de chuvas intensas em Picos e outros 14 municípios do Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta quinta-feira (09), um alerta de nível amarelo, que corresponde a perigo potencial, no Piauí. A previsão é de chuvas intensas e ventos