Connect with us

Alegrete do Piauí

Saúde de Alegrete expande visitas e leva atendimentos médicos, de odontologia e fisioterapia na casa dos pacientes

Publicado

em

O prefeito reeleito em Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), tem promovido grandes ampliações nos mais diversos setores da administração pública em torno de todas as ações de sucesso. Uma destas expansões do serviço está nos atendimentos de Saúde local, acompanhados de perto pela primeira dama Andréa Sousa e pela secretária municipal de Saúde em exercício, enfermeira Rayara Carvalho.

Neste segundo mandato, a gestão lançou uma nova modalidade nas visitas domiciliares. O que antes era feito apenas com enfermeira, técnica e médica, passou a ganhar também o reforço da equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudióloga e assistente social.

Dentistas em atendimento domiciliar, Dra. Helena e Dra. Liliane.

Nos últimos meses, mais um tipo de serviço foi adicionado às visitas, com atendimentos odontológicos feitos nas residências pelos profissionais do município, Dra. Helena, Dra. Liliane e Dr. Lincon.

Assim como os demais especialistas que já faziam as visitas, os dentistas levam os serviços até quem possui deficiências, idosos com doenças crônicas, pessoas acamadas ou que por algum motivo não tenham como se deslocar até os postos de atendimento.

Profissionais são recebidos com lanche e todo carinho pelos pacientes e familiares.

A secretária Rayara Carvalho relatou a Assessoria de Comunicação do Município  que o desejo da gestão é humanizar ainda mais a Saúde municipal, atendendo de ponta a ponta toda população, sobretudo aqueles que mais precisam dos serviços.

Publicidade

Médica da Saúde da Família, Dra. Yudelsi em atendimento domiciliar.

“Esteja onde o paciente estiver, a equipe de administração juntamente com a equipe de profissionais da Saúde local, não tem medido esforços para chegar até quem precisa dos nossos atendimentos. Esse reforço nos serviços domiciliares muito tem a contribuir com os pacientes que mais precisam, melhorando a qualidade de vida deles e trazendo mais conforto a cada um. O carinho e a recepção de todos dado à nossa equipe durante as visitas, torna o trabalho ainda mais gratificante, na certeza de que esse é o caminho o qual devemos seguir. Parabenizo todos os nossos profissionais dedicados e reforço nosso empenho para estarmos sempre a postos ao nosso povo”, declarou a secretária.

Fisioterapeuta Ada Kalyne em atendimento domiciliar.

As famílias que tiverem um paciente com tais características citadas como pré-requisito às visitas, podem agendar os atendimento junto aos seus respectivos agentes de saúde. A Secretaria garante cumprir todos os agendamentos com cobertura total das visitas solicitadas.

Confira mais imagens dos atendimentos:

            

FONTE: Ascom Municipal
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS