Connect with us

DESTAQUES

Secretaria de Assistência Social lança Programa Criança Feliz e beneficiará cerca de 100 famílias em Fronteiras – PI; fotos

Publicado

em

Foi lançando oficialmente nesta sexta-feira, 10, no município de Fronteiras – PI, o Programa Criança Feliz, que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

O Programa Criança Feliz será executado no município pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social e o  Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)  e terá acompanhamento nos serviços sócio assistenciais das famílias com gestantes e crianças na primeira infância de zero a seis anos, para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil, através de visitas domiciliares a beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A cerimônia de lançamento aconteceu no Auditório Dona Quinô e reuniu um grande número de famílias fronteirenses. A secretária de assistência social do município, Bruna Bezerra, aderiu e organizou o lançamento do Programa. Em sua fala a gestora do social destacou os objetivos do Programa.

“O programa Criança Feliz tem como objetivo o desenvolvimento de estratégias intersetoriais visando integrar, ampliar e fortalecer as diversas políticas públicas voltadas para gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias; a promoção de ações voltadas ao desenvolvimento integral na primeira infância e apoio às famílias adotando, entre outras estratégias, as visitas domiciliares”, disse.

A secretaria que tem feito um grande trabalho na sua pasta, ressaltou em suas palavras que a sua gestão na secretaria, aliado ao apoio da prefeita municipal Maria José Ayres de Sousa, dar mais um passo no desenvolvimento das crianças. “Cuidar, proteger, estimular e garantir ações concretas são os maiores investimentos que podem ser feitos no início da vida de uma criança”, pontua.

Publicidade

A secretária destacou ainda que o Criança Feliz vai beneficiar aproximadamente 100 famílias no município. “A meta do programa em Fronteiras, é beneficiar 100 gestantes e crianças beneficiarias do programa Bolsa Família. Elas passarão a receber visitas técnicas domiciliares, periódicas, de profissionais capacitados, que serão responsáveis por trabalhar a relação da família, baseada na construção das competências dos adultos para melhorar o desempenho das crianças” disse.

“O programa está totalmente alinhado às ações executadas pelo Governo Municipal na proteção da primeira infância e na busca pelo desenvolvimento pleno por meio da intersetoriedade. São esforços conjuntos nas áreas da saúde, educação e assistência social, que vão garantir a melhoria dos índices sociais e um futuro mais promissor para Fronteiras-PI”, finalizou.

A Supervisora Geral do Programa Criança Feliz, Amparo Gciano, apresentou a metodologia do programa, como vai funcionar e apresentou o comitê gestor. Na ocasião foi também servido um lanche.

Participaram também do lançamento, o secretário de comunicação, Clediomar Sousa, a Coordenadora do Programa Criança Feliz, Janaina Silva, a Supervisora Geral do Programa Criança Feliz, Amparo Gciano, as visitadoras Erismânia Ribeiro, Késia Vieira e Franceyne Bezerra, a orientadora de estudos do PNAIC, Antônia Islandia, o Coordenador do Centro de Referência de Assistência Social, Raoni Sousa, o vereador Nego Adeilson, entre outros.

Veja mais fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS