Connect with us

DESTAQUES

Secretária de Saúde de Jaicós participa de Seminário em Teresina e fala sobre perspectivas na área

Publicado

em

A secretária de Saúde de Jaicós Omaciana Fraco, acompanhada da coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira, Lariana Feitosa participaram do Seminário de Acolhimento aos Secretários Municipais de Saúde.

O evento aconteceu nos  dias 8 e 9 de fevereiro, no auditório do Blue Tree Hotel, em Teresina, e foi  realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS), Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Na ocasião, os novos gestores de saúde dos municípios piauienses tiveram a oportunidade de entender sobre o funcionamento dos principais programas e sistemas estaduais e federais da área.

Segundo a secretária de Saúde, Omaciana Franco o evento foi bastante positivo. “O evento foi muito proveitoso, principalmente para os gestores  que estão começando agora, pois nos permitiu ter uma visibilidade de como funciona todos os sistemas da secretaria de Saúde, e a importância dos secretários municipais no direcionamento da saúde pública”.

Omarciana  afirmou que o evento proporcionou uma visualização ampla sobre os diversos programas  do ministério da saúde afirmando que vai buscar desenvolver melhor as ações em saúde.  “Com tudo que foi visto vamos buscar nos aprofundar mais na área,  são  muitos programas  que o ministério da saúde disponibiliza e  que podem melhorar principalmente a atenção básica do município que é o foco, e vamos  priorizar ações nesse sentido para melhor  desenvolver  a saúde  em Jaicós”, disse

Publicidade

 A gestora ainda acrescentou que esteve na secretária de Saúde do Estado do Piauí em busca de informações sobre recursos que o setor disponibiliza. “Estivemos na Secretaria de Saúde buscado informações sobre o SAMU  e a academia de saúde,  tem muitas coisas boas, muitas perspectivas para a saúde de Jaicós em  2017”, finalizou.

  

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS