Connect with us

DESTAQUES

Secretaria de Segurança do PI reforça policiamento ostensivo nos terminais e garagens após incêndios de ônibus

Publicado

em

A Secretaria de Segurança do Piauí vai reforçar o policiamento ostensivo nos terminais e garagens das empresas após o incêndio de dois ônibus do transporte coletivo de Teresina. Os casos foram registrados na quinta (7) e sexta-feira (8), nas zonas Sul e Leste de Teresina. Na madrugada deste sábado (9), criminosos tentaram incendiar um terceiro veículo, mas o motorista apagou as chamas.

O secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, esteve reunido na manhã deste sábado (9) com representantes das polícias civil e militar, Corpo de Bombeiros e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Segundo ele, a Polícia Militar irá intensificar neste fim de semana o patrulhamento nas cinco zonas de Teresina e dos distritos estão em alerta.

“São três ocorrências que nos preocupam e estamos diante desse desafio, fazendo aquilo que temos que fazer, colocando o sistema de segurança a disposição para solucionar e chegar aos autores. Nesse momento, a Polícia Civil está em campo investigando para chegar a autoria e a motivação dos crimes. Com o reforço no policiamento, queremos transmitir essa segurança a população”, declarou o secretário.

O coronel Rubens Pereira não descartou a conexão entre os incêndios e classificou os casos como atos de vandalismo. Ele também negou qualquer atitude da Secretaria que tenha despertado ações de grupos criminosos. “Todas as hipóteses estão sendo analisadas”, disse.

Empresa recebeu ameaças

Segundo ônibus é incendiado em menos de 24h na Zona Sul

Segundo ônibus é incendiado em menos de 24h na Zona Sul

A empresa dos dois ônibus incendiados em menos de 24 horas em Teresina recebeu ameaças de criminosos na véspera de carnaval. A informação foi confirmada pelo gerente de tráfego da Transcol, Wiliame Campeiro.

Publicidade

A empresa dos dois ônibus incenciados em menos de 24 horas em Teresina recebeu ameaças de criminosos na véspera de carnaval. A informação foi confirmada pelo gerente de tráfego da Transcol, Wiliame Campeiro.

“Na sexta-feira (1º), a empresa recebeu uma ameaça e a gente achava que não ia acontecer. Não podemos passar mais detalhes, porque o caso foi encaminhado para a Secretaria de Segurança investigar a possível ligação com os incêndios. Decidimos manter a frota, porque a polícia prometeu reforçar a segurança”, disse.

De acordo com o gerente, as duas ações foram diferentes. Na primeira, uma dupla de moto perseguiu o ônibus e esperou ele parar no terminal. Uma pessoa subiu no veículo, determinou que todos fossem para trás, espalhou combustível e colocou fogo.

Já na segunda ocorrência, os suspeitos pararam um Gol vermelho na frente do ônibus, que aguardava para a segunda viagem. Dois homens encapuzados desceram e jogaram garrafas por trás e na frente do veículo.

Notícia relacionada: Mais um ônibus é incendiado em Teresina: alerta para ataques em série

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS