Connect with us

DESTAQUES

Seduc intensifica 180 obras e faz reestruturação física de escolas do Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem trabalhando intensamente para melhorar a estrutura física das escolas da rede. Atualmente, são 180 obras em execução por todo Estado. No ano de 2015 e início de 2016 já foram entregues outras 68 obras.

O gerente de engenharia da Seduc, major Alex Fabiano, explica que, passado o primeiro momento de reorganização do setor, com a alimentação do sistema de obras do MEC (Simec) e resolução dos principais entraves que impediam a continuidade de várias obras, está havendo uma intensificação no calendário de inaugurações da pasta.

“Já concluímos quase 50% das obras que encontramos paradas. Outros 30 projetos, entre escolas e quadras de esporte, estão com 80% dos trabalhos concluídos. Toda semana temos inaugurações em diversos municípios e o trabalho não para”, destaca o gerente.

Os recursos são na casa de 100 milhões de reais, provindo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Estadual, que também injetará grande parte dos recursos oriundos do novo empréstimo com o Banco Mundial na Educação.

Major Alex esclarece ainda que algumas obras que se encontram paralisadas estão dependendo de nova licitação, pois as empresas não conseguiram retomá-las. “Estamos rescindindo esses contratos, responsabilizando as empresas e realizaremos novas licitações”, completa.

Publicidade

A secretária da Educação, Rejane Dias, vem de uma sequência de inaugurações de ampliações de escolas e de novas escolas, como em Coronel José Dias, Curimatá e Luis Correia. Outras inaugurações estão marcadas para as próximas semanas em Betânia do Piauí, Pau D`arco e Nova Santa Rita.

“Trabalhamos visando o compromisso com uma educação de qualidade e isso passa por uma boa estrutura que dê segurança e conforto ao aluno e toda a comunidade escolar. Pretendemos construir também mais 10 centros de educação profissional por todo o Piauí, dando corpo ao nosso projeto de educação”, conclui Rejane Dias.

Governo do Piauí

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS