Connect with us

DESTAQUES

Seis municípios piauienses terão acesso ao INSS Digital no Estado

Publicado

em

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, e a Federação dos trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag) se reuniram na manhã desta terça-feira (07) para firmarem um Acordo de Cooperação Técnica para implantação do projeto INSS Digital, inicialmente, nas associações dos trabalhadores rurais de Teresina, União, José de Freitas, Altos, Valença e Barras.

O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado ou por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.

O novo procedimento passará a ser executado pelos STTR’s através de um Termo de Declaração do Segurado Especial. A Federação irá realizar acordo de cooperação técnica para implementação junto aos Sindicatos e em seguida acontecerá capacitações sobre esse novo sistema pela Fetag-PI e por Servidores do INSS.

Estiveram presentes no encontro a presidente da Fetag-PI Elisângela Moura, vice-presidente e secretária de políticas sociais, Lucilene Ferreira, secretária de mulheres, Caçula e secretária de meio ambiente, Maria Betânia, o gerente executivo do INSS no Piauí, Ney Ferraz e o gerente executivo do INSS de Mossoró-RN, Francisco Osimar.

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Foto: Divulgação/Fetag

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS