Connect with us

DESTAQUES

Senadora Regina Sousa visita Francisco Macedo, entrega ambulância e debate Conjuntura Política Nacional

Publicado

em

A senadora do Piauí, Regina Sousa (PT), cumpriu este fim de semana, uma extensa agenda na região de Picos, no Sudeste do Estado. No roteiro a senadora esteve visitando na tarde deste sábado, 17, o município de Francisco Macedo –PI. Na ocasião a parlamentar entregou a população franciscomacedense uma ambulância 0km para a rede municipal de saúde do município.

A cerimônia de entrega aconteceu em frente Secretaria de Saúde em um evento promovido pelo líderes do PT local.  O prefeito Nonato Alencar, juntamente com o secretário de Saúde, Cristóvão Alencar, vereadores e demais autoridades receberam a chave do veículo das mãos da senadora e do Diretor de Planejamento da SESAPI, José Eloi Lamim Lages que representou o secretário Florentino Neto e comemoram a aquisição com os servidores.

A conquista do veículo móvel é fruto de uma emenda parlamentar da Senadora Regina Sousa (PT) requerida pelos líderes petistas do município de Francisco Macedo, Gonzaga Filho, atual Presidente do diretório municipal do PT, Odair Lopes – Secretário Municipal de Esporte e Supervisor Estadual de Educação e o Vereador Osailton Lopes, que participaram da solenidade de entrega.

A ambulância modelo Amarok CS 4×4 Diesel, para simples remoção, custou R$175 mil e aumenta a capacidade para referenciar pacientes que precisem de atendimentos mais complexos.

_Debate sobre a Conjuntura Política Nacional

Após a cerimônia de entrega do veículo, um concorrido evento marcou a visita da parlamentar ao município. Na Câmara de Vereadores de Francisco Macedo, Regina Sousa fez um longo discurso onde elencou sobre a Conjuntura Política Nacional e fez prestação de contas do seu mandato como senadora.

Publicidade

“Estamos aqui hoje para entregar esta importante conquista do nosso mandato – uma ambulância que servirá para atender a população do município. Esta é uma luta nossa, pois entendemos que o cidadão é digno de um transporte adequado na hora em que está acometido por um problema de saúde. A vinda deste veículo é fruto da parceria que temos com os irmão do PT de Francisco Macedo, é assim que eu os chamo, os irmãos lutadores que me ligavam todos os dias para cobrar essa benfeitoria para a população”.

Em um longo pronunciamento de mais de 40 minutos, Regina falou do retrocesso do Brasil, criticou as reformas do Governo Temer e disse que tudo está acontecendo com o apoio dos parlamentares do Congresso e do Senado. “O povo precisa saber dos absurdos cometidos pelo Governo Temer no Brasil e que tiveram em se o essencial apoio do parlamento brasileiro, estamos vivendo hoje um retrocesso com o corte em massa do Bolsa Família, a extinção do Luz para Todos, a reforma trabalhista e tudo votado por deputados e senadores que tem seus próprios interesses”.

A parlamentar falou do plano do PT para as eleições presidencial e das injustiças cometidas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua condenação. “A condenação – por convicção – do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de uma grande injustiça, também significa abrir um precedente cujos efeitos ninguém é capaz de dimensionar. Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Ou seja, a prisão antes de esgotados todos os recursos legais da defesa é arbitrária. Se acontece com ele, uma liderança mundial, não pode acontecer com outros aqui?”, questionou a parlamentar.

Para ela, o espetáculo da prisão de Lula já está montado, com a mídia preparada e pronta. “O filme já tem final anunciado. TRF4 julga o recurso dia 26, entrega ao Moro talvez no mesmo dia e ele dá entrevista no Roda Viva à noite, ao vivo e em cores. Lula estará no Paraná na Caravana da Cidadania. Pode ser preso dia 26, 27 ou na Sexta-Feira Santa. Ou no dia 31, aniversário do golpe militar”, prevê. E acrescenta: “Seria simbólico fechar o golpe parlamentar civil no aniversário do golpe militar. Seria o encontro da história tenebrosa de 1964 com outra história tenebrosa em 2018, começada em 2014. Mas digo mesmo Lula preso ele será nosso candidato, não teremos plano B, quem vai julgar se ele pode ser candidato ou não é a Justiça Eleitoral”, finalizou.

_Pronunciamentos

Publicidade

Depois do debate com a senadora, as lideranças presentes fizeram seus pronunciamentos. O primeiro a fazer o seu pronunciamento foi o professor Gonzaga Filho, atual Presidente do diretório municipal do PT. “Estamos colhendo hoje um fruto plantado a longas datas, esta é a marca do PT local, atuando na melhoria da qualidade da educação, proporcionando avanços significativos para o homem e a mulher do campo e agora entregando uma melhoria na saúde pública que é a chegada desta ambulância. Juntamente com meus irmãos Odair Lopes e Osailton Lopes, agradecemos a senadora por atender a nossa reivindicação e ao prefeito Nonato por esta parceria de sucesso”.

O prefeito Nonato Alencar presente no evento, deixou sua mensagem. “Fico muito feliz por ver o esforço dos nosso líderes políticos de Francisco Macedo, em busca de resolver os problemas da nossa gente, a aquisição de uma ambulância para o nosso município nos traz a certeza do que a nossa parceria vem dando certo e graças a Deus haveremos de continuarmos sempre lutando para cada vez mais trazer para nossa gente melhorias da qualidade de vida do nosso povo, também trazer segurança naquilo que consideramos prioridade em nossa administração que é a saúde. Obrigado meus parceiros, Odair Lopes, vereador Osailton, professor Gonzaga filho, pelo o esforço. Vamos em frente! Agradecimentos a senadora Regina Sousa que deixa a população do município muito feliz”, salientou.

O prefeito da vizinha cidade de Vila Nova do Piauí prestigiou a solenidade de visita da senadora e relatou sobre a importância de uma ambulância em um município, citou Vila Nova como exemplo de desenvolvimento e destacou a função desempenhada pela ambulância para benefício do povo. Parabenizou a senadora Regina por ter concedido a ambulância, aos cidadãos de Francisco Macedo.

O ex-prefeito e atual secretário de Saúde, Cristóvão Alencar, fez uma fala e disse que esta é a primeira vez que uma senadora conquista uma emenda e vem pessoalmente entregar ao município. “A ambulância hoje recebida era um anseio da população local e de todos os que representam essa cidade. Sabemos das dificuldades, da falta de recursos para os municípios terem supridas as suas necessidades, mas mesmo assim, peço que estejamos trabalhando juntos, prefeito, vereadores, para que possamos cobrar e trazer aquilo que o município precisa na realidade e para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, pontuou.

O Secretário Municipal de Esporte e Supervisor Estadual de Educação, Odair Lopes e o vereador Osailton Lopes refletiram sobre os passos dados para o alcance da conquista da ambulância para o município, enfatizaram as dificuldades ultrapassadas e o positivismo repassado pela senadora durante todo o processo e completaram ressaltando sobre a importância que a ambulância vai proporcionar a Francisco Macedo.  Enfatizaram ainda a parceria com o prefeito Nonato, reafirmando o compromisso de continuar a luta constante de todos os que integram o partido por um município com mais desenvolvimento.

Quem também se pronunciaram foram, o Irmão Valmir, que representou na ocasião o prefeito de Marcolândia Chico Pitu, a vereadora de Jaicós Sirlene Lopes e o vereador de Marcolândia Birica.

_Presenças

Publicidade

Além das autoridades já citadas, estiveram presentes a presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Macedo, Jacira Alencar e os vereadores, Apolinário, Antônio Assunção, Gilmar, Antônio Oseias, o suplente de vereador Galego, o técnico de controle administrativo Murilo Alencar, e o funcionário público Erasmo Alencar. De Vila Nova, além do prefeito, o vice prefeito Antônio Tiago e o vereador Adelino Oliveira. De Jaicós a vereadora Sirlene Lopes, o presidente do PT Deoclécio e conselheiras tutelares. De Marcolândia, os vereadores Birica e Luiza Roberta. De Padre Marcos, o vereador Bonifácio Dias e o coordenador da Ciretran Antônio Lisboa, dentre outros.

_Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS