Sest Senat e Saúde promovem dia de ação social para taxistas e mototaxistas em Picos
Publicado por: | Data: 23/05/19

Sest Senat e Saúde promovem dia de ação social para taxistas e mototaxistas em Picos

O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveram durante toda esta quinta-feira (23), até às 18h00, mais uma etapa do programa “Transportando Saúde nas cidades”, realizado, simultaneamente, em várias cidades em todo o país.

Segundo Rodrigo Saburido, diretor de unidade do Sest, as atividades em Picos estão voltadas para um grupo específico: os taxistas e mototaxistas. A intenção é medir a qualidade de vida que os profissionais têm levado e ajuda-los a desenvolver melhorias.

“Aqui em Picos estamos voltando nossas atenções para os taxistas e mototaxistas de nossa cidade. É um evento voltado para a melhoria da qualidade de vida de nossos trabalhadores, onde a gente passa algumas informações baseadas no peso, na medida, IMC, altura, modelo de alimentação correta. A gente tenta identificar se precisa de alguma melhoria na qualidade de vida deles e fazemos uma orientação básica. Temos aqui dentistas, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, além de uma barraca em parceria com a Secretaria de Saúde do município, que está fazendo vacinação, aferindo a pressão arterial e teste de glicemia. Temos também o Sesi que está nos apoiando com corte de cabelo”, detalhou ele.

Rodrigo disse ainda que a meta ao fim do dia é que se atinja 150 pessoas. Ele comentou que toda a comunidade está sendo atendida, contudo, somente os taxistas e mototaxistas estão sendo computados no sistema.

 O taxista e mototaxista Everaldo Barros participou da ação social promovida pelo Sest Senat e disse ser um programa ótimo para a classe trabalhadora. Ele espera que o programa receba a atenção dos profissionais que serão os beneficiados.

“Esse é um evento muito bom para nossa classe de taxistas e mototaxistas de Picos. Sei que muitos não dão valor porque falam que não têm tempo. Certo que a crise está muito grande e a gente está tendo que trabalhar em dobro, mas esse é um atendimento vip que aconselho a todos os profissionais da área a que compareçam para comprovarem o quanto é bom. Aqui a gente confere como está a saúde, pode passar por uma nutricionista, por um fisioterapeuta, pode cortar o cabelo. E tudo isso vem de uma ação positiva do Sest Senat que além desse dia promovido especialmente para a gente, oferece serviços na parte da saúde bem acessíveis ao nosso bolso, para nós, nossas esposas e filhos”, comentou.

A assistente administrativa do Sest Senat, Trindade Santos, explicou de que maneira os profissionais são beneficiados caso se cadastrem na instituição.

“Os profissionais mototaxistas e taxistas possuem serviços de fisioterapia, nutrição, psicólogos, dentistas e têm escolinha para os filhos. Eles também têm todos os cursos que o Senat oferece na área de gestão, informática e para atualizar a habilitação. Quando a pessoa vai tirar o alvará, precisa do curso para transporte de passageiros que nós também oferecemos. E o que o trabalhador precisa para utilizar esses serviços é estar com o alvará atualizado do ano vigente, que é 2019, com RG, CPF e comprovante de residência em mãos. E caso queira incluir a esposa e prole, deve levar a certidão de casamento e de nascimento dos filhos. Com isso ele vai atualizar o cadastro junto ao Sest Senat. A partir disso, ele pode fazer os agendamentos dos serviços que precisa e na primeira consulta vai pagar uma taxa de R$ 25,00, que dura por 30 dias. Se ele quiser continuar utilizando os serviços, paga novamente, se não, não precisa. Os filhos e esposas devem se cadastrar também e podem fazer uso dos benefícios pelo mesmo valor já pago por ele e mesma quantidade de dias”, explicou.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Homem é encontrado morto às margens de rio no Piauí

Por volta das 7h deste domingo (9), um homem de 20 anos, identificado como Alisson Pereira da Silva, foi encontrado morto na região do Encontro dos Rios, Zona Norte de Teresina.

Conceição do Canindé

População reage a assalto e uma pessoa é morta e outra baleada por bandidos em Conceição do Canindé

Uma tentativa frustrada de assalto a um bar no interior do município de Conceição do Canindé deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida a bala. O fato aconteceu neste

Grupo de caronas promove campanha de doação de sangue em Picos

Jovens oriundos de várias cidades do Piauí, especialmente Picos e Teresina, promoveram pelas redes sociais a campanha “Amigo da Carona”, onde os mesmos se dispuseram a doar sangue e incentivar