Connect with us

DESTAQUES

Sest Senat e Saúde promovem dia de ação social para taxistas e mototaxistas em Picos

Publicado

em

O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveram durante toda esta quinta-feira (23), até às 18h00, mais uma etapa do programa “Transportando Saúde nas cidades”, realizado, simultaneamente, em várias cidades em todo o país.

Segundo Rodrigo Saburido, diretor de unidade do Sest, as atividades em Picos estão voltadas para um grupo específico: os taxistas e mototaxistas. A intenção é medir a qualidade de vida que os profissionais têm levado e ajuda-los a desenvolver melhorias.

“Aqui em Picos estamos voltando nossas atenções para os taxistas e mototaxistas de nossa cidade. É um evento voltado para a melhoria da qualidade de vida de nossos trabalhadores, onde a gente passa algumas informações baseadas no peso, na medida, IMC, altura, modelo de alimentação correta. A gente tenta identificar se precisa de alguma melhoria na qualidade de vida deles e fazemos uma orientação básica. Temos aqui dentistas, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, além de uma barraca em parceria com a Secretaria de Saúde do município, que está fazendo vacinação, aferindo a pressão arterial e teste de glicemia. Temos também o Sesi que está nos apoiando com corte de cabelo”, detalhou ele.

Rodrigo disse ainda que a meta ao fim do dia é que se atinja 150 pessoas. Ele comentou que toda a comunidade está sendo atendida, contudo, somente os taxistas e mototaxistas estão sendo computados no sistema.

 O taxista e mototaxista Everaldo Barros participou da ação social promovida pelo Sest Senat e disse ser um programa ótimo para a classe trabalhadora. Ele espera que o programa receba a atenção dos profissionais que serão os beneficiados.

Publicidade

“Esse é um evento muito bom para nossa classe de taxistas e mototaxistas de Picos. Sei que muitos não dão valor porque falam que não têm tempo. Certo que a crise está muito grande e a gente está tendo que trabalhar em dobro, mas esse é um atendimento vip que aconselho a todos os profissionais da área a que compareçam para comprovarem o quanto é bom. Aqui a gente confere como está a saúde, pode passar por uma nutricionista, por um fisioterapeuta, pode cortar o cabelo. E tudo isso vem de uma ação positiva do Sest Senat que além desse dia promovido especialmente para a gente, oferece serviços na parte da saúde bem acessíveis ao nosso bolso, para nós, nossas esposas e filhos”, comentou.

A assistente administrativa do Sest Senat, Trindade Santos, explicou de que maneira os profissionais são beneficiados caso se cadastrem na instituição.

“Os profissionais mototaxistas e taxistas possuem serviços de fisioterapia, nutrição, psicólogos, dentistas e têm escolinha para os filhos. Eles também têm todos os cursos que o Senat oferece na área de gestão, informática e para atualizar a habilitação. Quando a pessoa vai tirar o alvará, precisa do curso para transporte de passageiros que nós também oferecemos. E o que o trabalhador precisa para utilizar esses serviços é estar com o alvará atualizado do ano vigente, que é 2019, com RG, CPF e comprovante de residência em mãos. E caso queira incluir a esposa e prole, deve levar a certidão de casamento e de nascimento dos filhos. Com isso ele vai atualizar o cadastro junto ao Sest Senat. A partir disso, ele pode fazer os agendamentos dos serviços que precisa e na primeira consulta vai pagar uma taxa de R$ 25,00, que dura por 30 dias. Se ele quiser continuar utilizando os serviços, paga novamente, se não, não precisa. Os filhos e esposas devem se cadastrar também e podem fazer uso dos benefícios pelo mesmo valor já pago por ele e mesma quantidade de dias”, explicou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS