Connect with us

Belém do Piauí

Shows atraem multidão ao 22º aniversário de Belém do Piauí; veja fotos

Publicado

em

A quarta-feira, 14, último dia da programação comemorativa aos 22 anos de emancipação política de Belém do Piauí, se destacou, também, pela realização dos shows de forró. Esse ano, três atrações se apresentaram no palco cultural. A abertura foi feita pelo cantor Cristiano Pipow. Em seguida, subiu ao palco a principal atração, o cantor Toca do Vale. E encerrando a festa, a dupla forrozeira Claudioney e Juliana.

Promovida pela Prefeitura Municipal, a festa do aniversário é uma tradição e anualmente atrai milhares pessoas de Belém e de outras cidades da região para a principal avenida da cidade. Um dos principais fatores é o aquecimento da economia local. Bares, lanchonetes, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais registram aumento significativo na venda de produtos nesse período do ano.

Ao participar do último evento da programação, o prefeito Ademar Carvalho comemorou o sucesso. “A nossa mensagem é de agradecimento a todas as pessoas que aceitaram o nosso convite e que vieram comemorar com a gente essa data especial. Organizamos uma programação que pudesse contemplar a todos os segmentos da sociedade, e estamos encerrando com a alegria da participação. Isso faz com que o aniversário do nosso município tenha sido um sucesso, pois a festa é feita para o povo”, pontuo.

Prefeito Ademar, a primeira dama Francisca Gomes e o cantor Toca do Vale

A cidade de Belém do Piauí completa 22 anos em contínuo processo de desenvolvimento, sendo reconhecida pela beleza e organização. Mesmo em meio a crise econômica por que passa o país, o município conseguiu avançar com obras e ações que melhoraram a qualidade de vida da população urbana e rural. O prefeito Ademar atribui o feito ao trabalho de enfrentamento à crise que vem sendo realizado pela gestão. “Nós temos nos empenhado para amenizar os efeitos da crise sobre a população e ainda conseguir novos investimentos para o município… 2018 vem aí e nós vamos continuar assim, trabalhando por Belém”, pontuou.

O deputado estadual Severo Neto esteve presente no evento. Em entrevista, ele parabenizou ao município de Belém pelo aniversário. “Viemos mais uma vez prestigiar o aniversário desta cidade jovem, bonita, organizada e tão bem administrada pelo nosso amigo Ademar. Parabéns a população de Belém do Piauí. Digo a população porque que faz o município é seu povo, e estes merecem tudo de bom”, disse.

Publicidade

Deputado estadual Severo Neto

O parlamentar destacou sua atuação em prol do município. “Estamos na Assembleia Legislativa, junto ao Governo do Estado sempre buscando recursos para Belém. Recentemente conseguimos o pagamento de mais uma parcela da obra de asfaltamento que está em andamento na cidade e destinamos uma emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil para que fosse feita a cobertura do Mercado Municipal, atendendo a um pedido do nosso prefeito Ademar. Nosso compromisso é esse, de estar sempre contribuindo com o município de Belém do Piauí”, pontuou.

O deputado federal Marcelo Castro também participou das comemorações aos 22 anos de emancipação de Belém do Piauí. Ele foi uma das personalidades homenageadas pela Câmara Municipal em sessão solene de entrega do Títulos de Cidadania. “Participo mais uma vez das festividades do aniversário de Belém do Piauí, mas confesso que estou mais feliz e honrado por ter me tornado um cidadão belenense diplomado. Eu já me sentia um filho dessa terra pelo carinho, atenção, pelo respeito e consideração que as pessoas têm me dedicado ao longo desses anos. Esse Título é uma honra muito grande e que só aumenta nossa responsabilidade enquanto representante desse município”, disse.

Deputado federal Marcelo Castro

Em entrevista, Castro falou de sua parceria com o prefeito Ademar e de seu trabalho em prol do município. “Eu tenho uma profunda ligação com a cidade de Belém. Aqui nós temos uma parceria político-administrativa de muitos anos, então desde a primeira administração de Ademar, e graças a Deus vem dando certo. Belém é um exemplo de administração. É difícil você andar no Estado do Piauí e encontrar uma cidade do porte de Belém, com a idade de Belém, e que seja tão bem estruturada, tão bem organizada quanto a cidade de Belém. Isso é um orgulho para o Piauí, e para mim, tem algo ainda mais especial, pois quase tudo o que têm em Belém teve a minha participação. Fico feliz em ver que o nosso mandato tem contribuído com essa história de sucesso”, pontuou.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Chá Literário e Missa abrem as comemorações aos 22 anos de Belém do Piauí
– Semana do Bebê integra comemorações aos 22 anos de Belém do PI
– Evangélicos comemoram 22 anos de Belém do Piauí
– 
BELÉM 22 ANOS | Palmeiras vence o Municipal e se consolida como o melhor em 2017
– Solenidade de entrega de títulos de cidadania marca comemorações aos 22 anos de Belém
– Belém do Piauí: 22 anos de Luta, Fé e Trabalho; Veja fotos da partilha do bolo


Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS