Connect with us

DESTAQUES

Shows atraem multidão e encerram o 16º Arraiá de São João Batista em Vila Nova do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Uma multidão de pessoas lotou o Calçadão Cultural, na noite deste sábado (24), para festejar os 16 anos de Arraiá do povoado São João Batista, considerada uma das mais importantes festas culturais do município de Vila Nova do Piauí e do Estado.

Para festejar o sucesso e o crescimento do evento ao longo dos 16 anos, a organização – Prefeitura Municipal, através de todas as secretarias – expuseram em 2017 a temática “Tradição e Religiosidade!”. O evento foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de junho. O povoado mais uma vez se transformou para a festa. O espaço do evento foi novamente ampliado, para acolher os milhares de visitantes. Um dos destaques do evento é a ornamentação temática do espaço, que retrata com riqueza de detalhes as raízes da cultura popular nordestina.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

No sábado, 24, o ponto alto da programação do evento foram os shows. Duas atrações passaram pelo palco cultural. O primeiro foi o sanfoneiro, cantor e compositor, Danilo Pernambucano, que entoou lindas músicas fazendo referências ao autêntico forró e a poesia. Em seguida o sanfoneiro Alvino Luz que tem suas origens familiares no povoado embalou o público até o dia amanhecer.  Já passava das 5h quando o evento encerrou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

–VILA NOVA | Arraiá de São João Batista completa 16 anos e destaca ‘Tradição e Religiosidade’ no 1º dia do evento; veja fotos

Publicidade

–Festival de Quadrilhas e shows movimentam segunda noite do Arraiá de São João Batista em Vila Nova; veja fotos

O prefeito Edilson Edmundo de Brito participou do evento acompanhado da esposa Ana Carolina, do vice-prefeito Antônio Tiago, do deputado estadual Nerinho (PTB), do ex-prefeito Arinaldo Leal, dos vereadores Roberto Moura, Adonelys Araújo, Severo Sousa, Bibia de Benício, Deijano Lima, Adelino Oliveira e Flávio Sousa. Presentes, também, os prefeitos Chico Carvalho (de Massapê do Piauí), Baiá (de Campo Grande do Piauí), Valdinar Silva (de Padre Marcos), dentre outros.

Em entrevista, Edilson Brito, comemorou o sucesso de realizar na sua gestão o 16º arraia. “Chegamos à 16ª edição, e graças a Deus, pude como gestor desta cidade continuar e realizar o 1º arraia na minha gestão, uma das maiores festas juninas do interior do Piauí; feliz pela presença dos amigos vilanovenses e de visitantes de outros municípios e com a certeza que vamos sempre valorizar a cultura, a história e a religião das festividades que permeiam o povoado São João Batista”, disse.

Segundo o prefeito, nos três dias, milhares de pessoas passam pelo evento. Além da população do próprio município, são, também, visitantes de outras cidades da região, de outros estados, e muitos filhos do povoado que moram distantes, mas, que nesses período do ano fazem questão de visitar o município e prestigiar o arraiá.

O secretário de desenvolvimento econômico e tecnológico do Piauí, e deputado estadual licenciado, Nerinho, prestigiou a 16ª edição e falou da alegria em ver a festa maior a cada ano. “É sempre uma honra e uma alegria voltar ao povoado São João Batista e prestigiar essa linda festa popular. Me alegra mais, ainda, constatar que a cada ano há um crescimento dessa festa, seja em termos de organização, como de participação. Podemos dizer que em termos de ornamentação estamos em pé de igualdade com os arraias de Campina Grande, na Paraíba, ou Caruarú, no Pernambuco”.

Publicidade

Nerinho elogiou a organização do evento. “O município de Vila Nova, o prefeito Edilson Brito, a primeira dama Ana Carolina, e toda a sua equipe estão de parabéns. Há uma grande riqueza de detalhes, ornamentação e a valorização da cultura, propriamente dita. Aqui verdadeiramente ocorre o resgate puro da nossa cultura, onde a educação, esperança, religião e a alegria estão juntas. E são esses fatores que fazem com que esse evento se consolide como um dos melhores do Piauí. Vejamos, nós estamos em um povoado de uma cidade ainda pequena, mas que não deixa nada a desejar se comparado aos grandes eventos juninos do Nordeste”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS