Connect with us

DESTAQUES

SIMÕES| Escola Luís Lopes dos Reis realiza colação de grau de turma da EJA

Publicado

em

Na noite desta última quarta feira, (31), a Unidade Escolar Luís Lopes dos Reis, localizada no bairro Soledade, em Simões, promoveu uma belíssima cerimônia de colação de grau da turma do ensino médio de Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O evento aconteceu na sede da própria escola e contou com diversas homenagens, as quais foram marcadas pela emoção dos alunos e equipe escolar. No ambiente, tudo foi preparado com muito carinho para os formandos, com uma ornamentação cheia de flores e fotos de momentos vividos pelos alunos. O objetivo da noite foi proporcionar uma ocasião única e especial na vida escolar dos concludentes.

A turma de 2019 era composta por 17 alunos, os quais estavam devidamente acompanhados por seus padrinhos e madrinhas. Em ato simbólico, eles receberam das mãos de seus mestres, o certificado de conclusão.

Um dos concludentes, o aluno Francisco Daniel, expressou sua alegria ao receber o certificado. “Para mim é um motivo de grande alegria. Quero, primeiramente, agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui nesta noite. Quero parabenizar a todos os alunos que concluíram os estudos aqui na escola Luís Lopes. Também, na pessoa da diretora Cledilma, parabenizar a todos os coordenadores e professores que nos educaram e fizeram com que a gente estivesse aqui hoje […]. Obrigado a todos”, finalizou.

Os alunos receberam lembrancinhas dos professores como forma de reconhecimento pelo esforço que tiveram que ter para chegarem até o final dos estudos. Realizaram, ainda, uma dinâmica onde os alunos puderam expressar seus sentimentos de agradecimento aos colegas e professores pelo período em que passaram juntos.

Em entrevista concedida ao portal Cidades na Net, a diretora Cledilma Alencar, falou do sentimento em ver mais uma turma concluindo os estudos.”É um sentimento de alegria e gratidão, pois é mais uma missão cumprida. Eu, enquanto diretora e professora desta escola me sinto muito feliz. Estamos entregando mais esta turma com 17 alunos que estão preparados para fazer vestibulares, concursos e cursos técnicos, e isso nos deixa muito felizes, porque assim é uma maneira de contribuir para que a sociedade melhore cada vez mais”, pontuou.

A diretora ainda deixou uma mensagem para as próximas pessoas que desejam iniciar seus estudos. “Estamos de portas abertas. Graças a Deus, este ano conseguimos climatizar as salas de aulas e acredito que já para este segundo semestre estarão todas prontas. Acreditamos que nossa escola está com uma nova cara e queremos conquistar agora as pessoas do bairro, pois não justifica as pessoas deste bairro saírem para estudar em uma escola tão distante, sendo que aqui tem uma escola de qualidade, com ótimos profissionais na porta de casa”, declarou ela.

Com estilo, os concludentes, padrinhos e equipe escolar brindaram essa nova história que irá se iniciar na vida de cada aluno. Logo após, foi servido um jantar a todos os que estavam presentes na cerimônia.

_Confira as fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS