Connect with us

DESTAQUES

Sindicato quer prisão do governador Wellington Dias e do secretário Franzé Silva

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores Públicos e Pensionistas da Secretaria da Administração do Estado do Piauí (SINSPESA-PI) ingressou com um mandado de segurança coletivo solicitando que a Justiça tome as providências para que o governo estadual cumpra a decisão do desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que determinou que o Estado realizasse o reenquadramento funcional dos servidores públicos da categoria administrativa nível médio e superior.

O sindicato aguarda que o governador Wellington Dias cumpra a decisão da justiça ou que o Governo do Piauí pague multa diária de R$ 100 mil. Além da multa, é solicitada a prisão do governador Wellington Dias e do secretário estadual de Administração, Franzé Silva. Os dois são acusados de crime de desobediência.

ara o presidente do SINSPESA-PI, Antônio Sobral da Costa, o processo já foi transitado em julgado. Só resta o governador Wellington Dias cumprir a decisão do desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

Segundo ele, agora a categoria aguarda um pronunciamento da justiça do Piauí. Antônio Sobral considera que Wellington Dias está afrontando a Justiça. O sindicato aguarda que o governo do Piauí conste os servidores beneficiados sejam devidamente reposicionados na carreira, em decorrência do reenquadramento funcional efetivado por meio de decretos estaduais e que seja implantado em folha de pagamento, em favor de todos os substituídos, o novo patamar vencimental correspondente ao novo posicionamento na carreira.

O presidente do sindicato, Antônio Sobral, informou que a categoria só decidiu tomar essa atitude, por meio da justiça, depois de tentar várias vezes dialogar com o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, e não conseguir. Segundo ele, o secretário nunca recebeu a categoria.

Publicidade

Fonte: Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS