Connect with us

DESTAQUES

Sindpostos prevê reabastecimento normal de etanol anidro até sexta (15) no Piauí

Publicado

em

A questão do reabastecimento de combustíveis está sendo normalizada em Teresina e no interior. Os postos já possuem a substância e aguardam reunião com as distribuidoras e o Procon para discutir a questão dos preços, já que o valor diesel foi reduzido pelo Governo Federal.

Segundo Alexandre Cavalcante, presidente do Sindicato dos Donos de Postos (Sindpostos), o etanol anidro chegou à Teresina nesse final de semana, mas ainda em quantidade reduzida às distribuidoras. Assim, a gasolina deve continuar mais pura, isto é, com menos álcool. “O etanol chegou nesse final de semana, mas ainda está racionado porque veio em pouca quantidade à capital”, revelou ao OitoMeia.

Ainda de acordo com Alexandre, a situação deve se normalizar até sexta-feira (15/06). A redução do álcool se deu por conta das estradas bloqueadas em outros estados e a paralisação dos caminhoneiros. Em maio, o Piauí sofreu uma crise no sistema de reabastecimento de combustíveis, porque a entrada do Terminal de Petróleo estava interditada por manifestantes.

Quando liberada, lentamente os postos da capital e do interior foram reabastecidos, mas com preços divergentes. O presidente afirmou ao OitoMeia, que o aumento de preços poderia ser pela carência do etanol, além das distribuidoras que não repassaram o valor do diesel reduzido. Vale lembrar que o Governo Federal cedeu a uma das reivindicações dos caminhoneiros, descontando R$ 0,46 no valor da substância.A medida começou a valer na primeira semana deste mês.

Como ainda há dúvidas sobre quem deve baixar o preço e quem deve repassar, haverá ainda uma reunião entre os empresários, as distribuidoras e Procon para falar sobre a redução de preços e encontrar um acordo quanto aos valores. Na semana passada, vários postos foram multados por preços abusivos, o que deixou a classe ‘apavorada, segundo o Sindpostos.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS