Connect with us

DESTAQUES

Site aponta os melhores e piores políticos do Piauí em 2017

Publicado

em

O site Ranking dos Políticos realizou nessa quarta-feira (22) a premiação dos parlamentares do Congresso Nacional mais bem avaliados do país. A premiação aconteceu no auditório do Interlegis, em Brasília. Além dos melhores, o ranking também aponta os políticos com a pior avaliação.

No ranking, a senadora Ana Amélia (PP) ficou na primeira colocação, sendo a mais bem classificada, com 227 pontos, levando em consideração uma pesquisa feita pelo site que se baseia em critérios como presença nas sessões, privilégios, processos judiciais, eficiência, combate à corrupção, fidelidade partidária entre outros.

Deputados melhores avaliados

Em relação ao Piauí, o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) ficou na melhor posição, como melhor político do estado em 2017. Na classificação geral ele ficou 31º, com 142 pontos. Átila Lira (PSB) foi o segundo melhor colocado do Piauí, ficando na classificação geral em 48º, depois aparece Silas Freire (Podemos ) em 102º, Heráclito Fortes (PSB) em 134º, Elmano Férrer (PMDB) em 182º e Paes Landim (PTB) em 292º.

Na lista dos piores, que receberam pontuação negativa, está Assis Carvalho (PT), Maia Filho (PP), Iracema Portella (PP), Ciro Nogueira (PP) Júlio César (PSD), Regina Sousa (PT) e Marcelo Castro (PMDB).

Parlamentares com pontuação negativa

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS