Connect with us

DESTAQUES

Solenidade marca abertura da 4ª Semana do Bebê em Vera Mendes

Publicado

em

Com a presença do prefeito Milton Oliveira, do vice-prefeito Caçulinha, das secretárias Gardênia Oliveira (saúde), Andréia Sampaio (assistência social), Elisângela Marques (educação), do Chefe de Gabinete – Gilvan Miguel, dos vereadores Chico Velho, Adenilton, Mirlene Vera e Chiquinho de Adão, além de Marcilene (presidente do CMDCA), Jailson Borges (presidente do Conselho Tutelar), assessoras jurídicas (Francineide e Yana), gestantes, crianças e a população em geral, foi aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira, 4 de outubro, a 4ª Semana do Bebê em Vera Mendes.

Logo após a composição da mesa de honra e execução do Hino do Piauí aconteceu a apresentação de uma peça teatral onde foi abordada “A infância nos dias de hoje”. A secretária de educação e atual articuladora do Selo Unicef no município fez a leitura completa da programação da Semana do Bebê que se estende até o dia 11 deste mês com a entrega da Biblioteca Infantil e apresentações do Coral Infantil e capoeira. Neste último dia também haverá um Festival de Sorvete.

As crianças Mayzarielly e Anna Lays apresentaram peça teatral

“Declaro aberta a 4ª Semana do Bebê do município de Vera Mendes com o tema: ‘Resgatando a família na era digital’. Desejo bons trabalhos para equipe organizadora e bom aproveitamento para os participantes, e ainda, agradeço a presença de todos”, destacou o prefeito Milton durante declaração de abertura do evento.

Prefeito Milton garantiu apoio ao evento

Publicidade

Logo após a solenidade de abertura aconteceu uma oficina na Escola Maria Vitória conduzida pela nutricionista Mayara Bastos que explanou sobre a melhor forma de preparo dos alimentos para as crianças.

Participantes da oficina sobre alimentação

Já na Unidade Básica de Saúde “Carlos Hermógenes da Silva”, a enfermeira Arianna Alencar proferiu uma palestras para as mães e gestantes sobre a Prevenção de Acidentes Domésticos.

Enfermeira Arianna falou sobre prevenção de acidentes domésticos

A Semana do Bebê em Vera Mendes contará com uma vasta programação e terá o apoio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação em parceria com os diversos órgãos e entidades existentes no município.

Publicidade

Secretárias municipais com a presidente do CMDCA

“Durante toda semana estaremos desenvolvendo oficinas, palestras, festival de sorvete e várias atividades onde iremos trabalhar o tema: Resgatando a Família na Era Digital. Colocamos este tema porque sabemos que as famílias estão perdendo cada vez mais o controle da orientação e educação de nossas crianças, deixando a cargo da mídia, onde está mídia toma de conta. Muitas das famílias não fiscalizam o que elas estão assistindo e nem o que estão sendo orientadas, com isso iremos desenvolver estas atividades no sentido da prevenção, no sentido de evitar que as nossas crianças, que são o nosso futuro, sejam conduzidos por uma mídia descontrolada”, destacou Gardênia Oliveira.

Gardênia Oliveira com esposo, prefeito Milton

No final a primeira-dama fez o convite para toda comunidade. “Gostaria de convidar toda comunidade em geral de Vera Mendes para participar da 4ª Semana do Bebê, onde o tema convida para todos nós nos unirmos para construir uma sociedade melhor”.

Participantes da mesa de honra

Publicidade

Programação a partir desta quinta-feira!

05/10/2017 – quinta-feira (tarde)

Das 14h às 15h-Incentivo os pais a brincarem com seus filhos:

A importância do brincar

Coordenação: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Fonoaudiólogo do NASF

Publicidade

Local: Escola Maria Vitória

05/10/2017 – quinta-feira (tarde)

15h Oficina: “Escovação Infantil”

Coordenação: Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação

Local: Escola Maria Vitória e Escola José Antônio da Vera

Publicidade

Público alvo: Alunos da escola de educação infantil.

06/10/2017 – sexta-feira

8h às 17h- “Projeto balé”

Inscrições para o curso de balé

Local: CRAS

Publicidade

Coordenação: Secretaria Municipal de Assistência Social

Público alvo: A partir de 4 anos.

 09/10/2017 – segunda-feira

14h-Oficina: “As atividades psicomotoras de estimulação para crianças”

Local: Escola Maria Vitória

Publicidade

Coordenação: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social

Público alvo: Crianças de 4 a 7 anos, professores, mães e pais.

 10/10/2017 – terça-feira (manhã)

Das 8h às 10h-A medida certa de limites para as crianças

Local: CRAS

Publicidade

Coordenação: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar.

 11/10/2017 – quarta-feira

Das 7 às 11h-Entrega da Biblioteca Infantil, Coral Infantil e Capoeira.

Festival de sorvete

Local: Escola Maria Vitória

Publicidade

Coordenação: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Veja as fotos da abertura:

Fonte e fotos: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS