Connect with us

DESTAQUES

Suspeito de matar amiga atropelada e deixar namorada ferida é indiciado por feminicídio

Publicado

em

Pablo Henrique Campos, suspeito de matar atropelada a jovem Vanessa Carvalho e de deixar ferida a própria namorada, Anuxa Alencar, foi indiciado por feminicídio. O inquérito foi concluído nesta terça-feira (8) após 10 dias de investigações. O crime aconteceu na madrugada do dia 29 de setembro.

“Foram 10 dias muito intensos, em que tentamos juntar o maior número de elementos para traçar toda a história do fato investigado. Foram mais de 22 depoimentos, incluindo da vítima e do investigado”, explicou a delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ela declarou que os testemunhos foram fundamentais para o indiciamento.

“As testemunhas afirmaram que o investigado estava andando no meio da avenida quando se aproximou das vítimas, manobrou bruscamente para a direita para atingir as duas e depois manobrou para o meio da pista e foi para casa. Então vemos que ocorreu realmente um homicídio doloso, intencional”, disse ela.

Duplamente qualificado

Segundo a delegada, foi possível identificar duas qualificadoras no crime. Uma delas porque a vítima estava desatenta, segundo as testemunhas, de costas para a direção de onde vinha carro e, com isso, a ação impossibilitou a defesa da vítima.

Publicidade

O feminicídio foi identificado porque, apesar de não ter relação afetiva com a vítima e não serem parentes, segundo a delegada Luana Alves, foram identificadas características de menosprezo à condição de mulher.

O crime

Pablo, Vanessa e Anuxa, segundo a Polícia Civil, teriam ido juntos a uma festa de casamento na noite do sábado (28) em um buffet localizado na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. Na madrugada de domingo (29), o casal teria tido uma briga.

Carro utilizado por Pablo Henrique Campos, preso suspeito de ter atropelado a namorada e uma amiga na Zona Leste de Teresina. — Foto: Mauro Alves/ TV Clube

Carro utilizado por Pablo Henrique Campos, preso suspeito de ter atropelado a namorada e uma amiga na Zona Leste de Teresina. — Foto: Mauro Alves/ TV Clube

Os três deixaram o local da festa e Anuxa saiu no carro do namorado, mas retornou e entregou a chave a ele. Ela e Vanessa tentavam ir embora no carro de outra amiga quando foram atropeladas.

“Ela não aceitou ir embora com ele. Quando ela estava se deslocando para o outro veículo, ele se direcionou contra Anuxa e a amiga com o carro. Isso tudo conforme a dinâmica vista preliminarmente e com base no relato de testemunhas, de que ele teria acelerado e direcionado o carro contra as duas”, relatou a delegada Anamelka Cadena, subsecretária de segurança pública do Piauí.

Vídeo mostra momento da fuga de suspeito após atropelar namorada e amiga

Vídeo mostra momento da fuga de suspeito após atropelar namorada e amiga

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o Jeep Renegade branco deixa o local onde a enfermeira Vanessa Carvalho foi atropelada e morta e a amiga dela, Anuxa Alencar. O homem foi encontrado em casa, dormindo, após o crime.

Publicidade

O G1 entrou em contato com a defesa do suspeito, que disse que ainda iria estudar o caso.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS