Connect with us

DESTAQUES

Suspeito de matar estudante com tiro na cabeça no Piauí pede perdão pelo crime

Publicado

em

Após 21 dias do crime, foi preso o homem suspeito de matar o estudante Gabriel Brenno Nogueira, de 21 anos, com um tiro na cabeça no Centro de Teresina. Identificado como Deivid Ferreira de Sousa, o suspeito foi preso nesta quarta-feira (7), no bairro Verde lar, Zona Leste de Teresina,e pediu perdão pelo crime.

Ao ser apresentado à imprensa na Secretaria de Segurança Pública, Deivid se disse arrependido e pediu perdão.

“Quero pedir perdão primeiramente a Deus e depois aos familiares dele”, declarou.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Piauí, o Deivid Ferreira foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado. Ele estava desaparecido desde o dia do crime e foragido há cerca de 15 dias, desde que havia sido expedido o mandado de prisão.

De acordo com o delegado Carlos César Camelo, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, o suspeito disse que tinha a arma do crime há mais de dez anos, desde que fez um trabalho como pedreiro e recebeu a arma como pagamento.

O delegado Sérgio Alencar, do 1º DP, acredita que a arma na verdade foi comprada recentemente para o cometimento do crime.

Publicidade

Comoção

Corpo de Gabriel Brenno é velado em Caxias, no Maranhão — Foto: David Peres/TV Mirante

Corpo de Gabriel Brenno é velado em Caxias, no Maranhão — Foto: David Peres/TV Mirante

O caso causou revolta e o corpo de Gabriel Brenno foi velado sob forte comoção na cidade natal do estudante, Caxias, no Maranhão.

O pai de Gabriel disse ao G1 que o filho tinha o sonho de ser militar do Exército e que tinha confiança de que o assassino do filho seria preso. Gabriel Brenno, de 21 anos, foi baleado na cabeça no Centro de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Gabriel Brenno, de 21 anos, foi baleado na cabeça no Centro de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Relembre o caso

O estudante Gabriel Brenno, de 21 anos, foi baleado na cabeça na manhã do dia 17 de julho de 2019, logo após sair da pensão onde morava na rua Paissandu, no Centro de Teresina. O estudante foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde ficou seis dias internado até falecer.

Jovem foi baleado assim que saiu de uma pensão no Centro de Teresina.  — Foto: Lorena Linhares/G1

Jovem foi baleado assim que saiu de uma pensão no Centro de Teresina. — Foto: Lorena Linhares/G1

Imagens de câmeras de segurança (veja abaixo) de estabelecimentos localizados na região onde aconteceu o crime flagraram o momento em que o estudante foi baleado. Nas imagens é possível ver o atirador esperar o estudante sair da pensão para surpreendê-lo. Depois do tiro, o suspeito fugiu correndo e esteve foragido até a manhã desta quarta-feira (7).

Segundo o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, o suspeito seria companheiro de uma mulher com quem a vítima teria tido um caso. O delegado disse que o autor do crime premeditou a execução por vingança.

Publicidade

“O inquérito indica que foi um crime planejado, ele estava querendo se vingar. Há as características de premeditação, temos imagens dele chegando, esperando, quando [o Gabriel] saiu, ele portando a arma chegou pelas costas e efetuou o disparo na cabeça, fugindo em seguida correndo. E depois disso ele entra no carro e foge”, contou o delegado.

Na época, o suspeito havia sido identificado como o motorista de aplicativo Deivid Ferreira. A polícia investiga se ele usou um veículo alugado para ir até o local. Ainda não se sabe se o carro foi alugado para o crime ou se ele já utilizava nas corridas.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS