Connect with us

Caridade do Piauí

Toninho de Caridade participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

Publicado

em

Teve início na última segunda-feira, 15, e segue até esta quinta-feira, dia 18, em Brasília, a XX Marcha Nacional dos Prefeitos, evento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios e acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Considerado o maior evento municipalista do país, a Marcha reúne mais de 4 mil prefeitos assessores. Antoniel Sousa Silva, o Toninho – PSD, prefeito do município de Caridade do Piauí, participa do evento acompanhado da primeira dama Tatiana Danuse.

A Marcha tem extensa pauta de reivindicações, dentre estas, o “encontro de contas” entre governo federal e os municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e a destinação de recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo. Objetivo principal é a luta em prol pelos serviços prestados à população nos municípios onde residem.

Toninho, que também é secretário geral da APPM – Associação de Municípios do Piauí, destacou que o Piauí já obteve suas primeiras conquistas na Marcha. Oitenta e sete municípios foram beneficiados com a medida provisória (MP) que permite o parcelamento da dívida com o INSS em até 200 parcelas. Segundo informou Toninho, o valor total da dívida dos municípios piauienses supera 200 milhões. Os juros foram reduzidos em 80% e as multas e encargos foram reduzidos em 25%. A assinatura da MP foi realizada nesta terça-feira (16).

Além de integrar comitiva da APPM em conquistas para os municípios do Piauí, participando de reuniões com senadores e deputados federais do Piauí, Toninho busca, também, melhorias individuais para o seu município. O prefeito esteve reunido com o deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD, discutindo sobre a destinação de mais recursos para Caridade do Piauí.

Publicidade

A avaliação do prefeito é positiva. “A Marcha é um evento de grande importância para os municípios. É um momento em que os prefeitos mostram sua força e são ouvidos pelo Executivo Nacional e ao Congresso Nacional. Os prefeitos são os agentes políticos que estão diretamente ligados à população dos seus municípios, e que conhecem bem a realidade e as necessidades”, disse Toninho.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS