Connect with us

DESTAQUES

Toninho lidera pesquisa eleitoral para prefeito em Caridade do Piauí; veja números

Publicado

em

Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta sexta-feira, 12, pelo Instituto Credibilidade, apontou que, se as eleições fossem hoje, no município de Caridade do Piauí, o pré-candidato a prefeito da oposição, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), como é popularmente conhecido, venceria as eleições com larga vantagem.

Na pesquisa estimulada, onde são citados os nomes dos dois pré-candidatos, Toninho aparece com 54,33%, enquanto Valdim tem 36,33% das intenções de votos, uma diferença de 18 pontos percentuais. Tendo como base no número de eleitores aptos a votar nestas eleições, 4.767, segundo o TRE-PI, Toninho venceria as eleições com uma maioria de 858 votos sobre seu adversário, o vereador Osvaldo Gomes da Silva, o Valdim, que é pré-candidato a prefeito pelo PSB.

Outros 9,33% do eleitorado entrevistado não quis opinar ou ainda não sabe em quem vai votar.

Pré-candidatos a prefeito em Caridade do Piauí

Pré-candidatos a prefeito em Caridade do Piauí

Caridade - pesquisa 1

Toninho lidera pesquisa de intenção de votos em Caridade

Outro dado importante revelado pela pesquisa é que a grande maioria dos entrevistados afirmaram que não mudarão seu voto até o dia da eleição. Segundo os números, 87,33% não muda sua intenção de voto, enquanto 6,67% disse que ainda pode mudar. Outros 0,33% responderam que talvez e 5,67% não sabe ou não quis opinar.

Caridade - pesquisa 2

Maioria do eleitorado não mudará intenção de voto

A pesquisa avaliou, ainda, o índice de aprovação popular da gestão do governador Wellington Dias (PT) no município de Caridade do Piauí, onde ele foi expressivamente votado nas eleições de 2014. Conforme os dados do Instituto Credibilidade, 56,33% aprova, 13,67% não aprova, 30,00% não sabe ou não quis opinar.

Publicidade
Maioria aprova gestão de Wellington Dias

Maioria aprova gestão de Wellington Dias

A pesquisa
A pesquisa foi realizada nos dias 06 e 07 de agosto e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob número de identificação PI-00991/2016. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 5,48% para mais ou para menos.

Ao todo, foram entrevistados 300 eleitores residentes na zona urbana, nos bairros Centro, Vila São José, Vila São Raimundo e Cohab; e na zona rural, nas localidades Cabaceira, Caldeirão, Baixio de São Francisco, Belo Monte, Campestre, Taboleiro, Ingazeira, Ponta do Morro, Junco, Fazenda Nova, Baixio dos Procópios, Coidano, Jequi, Carnaubal, Garapa, Chapada do Encanto, Pitombeira, Jardineira I e II, Chapadinha, Assentamento Tabuleiro, Sangradouro, Jorge de Cima e Jorge de Baixo.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS